21 de nov de 2012

Minha primeira viagem de avião!

Oiê

Bem, no post anterior, falei dos meus sete dias de férias em Alagoas, mas não entrei em detalhes de como foi viajar a primeira vez de avião.
Garanto que tive muiiiiitas dúvidas que foram se esclarecendo ao decorer da viagem, verificando com os funcionários da cia aérea.

Comprando a passagem.

Bem, comprei pela internet, na empresa decolar.com onde escolhi a data de viagem, o site oferece ainda dias mais baratos.Fo bem facil, até que recebi o e-mail de confirmação de compra, onde vem o número da reserva e o número do tiket, ai eu me perguntei, mas aonde eu me sento? Não é como viajar de onibus, que você ja compra a poltrona, ao que parece comprei um espaço dentro da aeronave! Mas perguntei ao meu esposo, que já viajou algumas vezes de avião e me informou que isso era informado no check in.

Atenção!

Fique atendo a sigla do aeroporto, tanto no embarque quanto no desembarque. Eu que moro no Estado de São Paulo, onde temos 3 aeroportos (Internacional de Guarulhos, Congonhas e Campinas).
Eu por exemplo me confundi na hora de ir, achei que embarcaria em Congonhas, mas era Guarulhos e graças a Deus minha prima que me levou estava de carro e seguiu para o aeroporto correto. Portanto, atenção!

No aeroporto.

Ao chegar no aeroporto, fui fazer o check in, bem de frente com a entrada, vemos uma fila enorme e uma especie de barraquinha, com o nome e logo da empresa aérea em cima. Peguei a fila, com orientação de um funcionário da cia aéra (fui de Tam ) e fui observando o que o povo fazia na hora do check in rsrsrsr, inesperiência é complicado! Na minha vez, coloquei minha bagagem na esteira (bagagem grande a de mão ficou comigo) e a atendente (que foi uma fofa em atenção) me perguntou se poderia ser janela, na hora mais que concordei rsrsrsr. Segui para a sala de embarque, peguei outra fila, dessa vez para o raio X da bagagem de mão e passar pelo detector de metais, suave.
Na sala de embarque foi só aguardar, a tela informa detalhes da hora de embarcar e tem anúncio via alto-falantes e um funcionário aparece na porta de embarque quanto já podemos embarcar!

O voo

Na ida, peguei voo direto, muito bom! A atenção da equipe de bordo foi boa, o voo foi tranquilo, quase não senti quando passamos por área de turbulência, é lindo ver as nuvens, e a paisagem lá do alto, quando o avião atinge uma certa altitude, não vemos mais nada além das nuvens, é como a luz do fim do tunel, eu dormi rsrsrs, tanquilo.

Desembarque

Foi tranquilo, apesar de eu estar preocupada com minha mala, será que ela vinha mesmo pela esteira?
Sim ela veio, foi super tranquilo reconhece-la, mesmo assim vem adesivada origem, destino e nome do passageiro.

Na volta.

Eu já tinha o bilhete e uma pequena experiência, a novidade na volta ficou por conta do voo com escala. No meu caso foi apenas uma escala, mas que sinceramente e aperriou bastante!

Voo com escala.

Embarquei em Maceió ( aeroporto Zumbi dos Palmares)  com escala em Brazilia (aeroporto Juscelino Kubitschek) e novo embarque para São Paulo ( aeroporto de Congonhas). No check in me deram dois bilhetes de embarque, o de Maceió para Brasilia e de Brasilia para São Paulo.
Minha preocupação começou com a bagagem.... para onde vai? será que eu pego? será levada para a aeronave correta? será que eu desço do avião?
Na dúvida resolvi seguir o fluxo!
Perguntei para um passageiro ao meu lado sobre a mala, e ele informou que seria encaminhada para a aeronave de escala diretamente. Desci do avião, prestando atenção no horario do meu proximo voo, questionei a um funcionário da cia aérea sobre minha mala (melhor garantir né!) dei uma volta no aeroporto de Brasilia (aliás na hora do pouso e Brasilia tentei ver se a cidade era como o mapa, e pelo que consegui ver é bem organizadinha mesmo).
No horario do bilhete com meu destino final, fui a nova sala de embarque e deu tudo certo, passei por mais turbulências, dessa vez senti mais, mas nada que me fizesse passar mal.
Quando o avião pousou estava garoando, ai vem outro medo, pois o impacto da aeronave com a pista de pouso é bem emocioanate.

Bem essa foi minha primeira experiência com viagem de avião, e resolvi contar pois os medos que tive com certeza outras pessoas tem também e eu não achei nada que me ajudasse nesse assunto :(

Beijos

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Parabéns pelo seus comentários, mas é muito bom viajar de avião, é na sua volta vc teve q mudar de avião, tem voos com escalas que vc fica no voo ai é mais tranquilo , mas parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada...
      Sim é muito bom viajar de avião e espero ter mais esperiências daqui para frente.

      Excluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©