27 de set de 2017

Testei: Desmaia cabelo - Bio Vitaly

Oie, tudo bem?

Há algumas semanas recebi aqui em casa dois mimos da marca BioVitaly, duas máscaras capilares para testar.
Eu já conheço a marcar, a um tempinho atras fiz resenha de uma máscara hidratante maravilhosa que apesar do tempo lembro do cheiro até hoje, confiram aqui.

E hoje vim contar para vocês minha experiência com a máscara desmaia cabelo da Bio Vitaly.

Eis o produto


O que a marca diz:

A Máscara Ultra Hidratante Desmaia Cabelo BIO VITALY é uma máscara para todos os tipos de cabelos, controlando o fizz, penetra nos fios, e hidrata profundamente, com óleos essenciais como Manteiga de Karitê e o D´Pantenol, que nutrem poderosamente os cabelos, trazendo emoliência, maciez e alto brilho.

O que eu achei:

A embalagem tipo de condicionador traz a praticidade de não precisar de um acessório para retirada do produto da embalagem,ou seja, não preciso me preocupar com a "contaminação" do produto.
A consistência não é tipo manteiga, mas também não molenga, uma consistência boa tipo iogurte.
O cheiro é suave, lembra de longe tutti frut rsrs, mas não é daqueles cheiros que ficam dias nos fios, no máximo no dia seguinte apos o uso já some, mas isso não é um problema.
Agora bora falar da melhor parte: Gente, na hora que essa mascara entrou em contato com meus fios eu já senti o cabelo desmaiando, juro, foi até surpreendente pois foi muito automático, eu tenho costume de desembaraçar os fios nos dedos e não tive problemas para desempenhar essa parte, após o enxague os fios ficaram muito desembaraçados, penteei diversas vezes com pente mesmo, sem escova e me surpreendeu positivamente, finalizei de duas formas, uma secando ao natural e outra com secador e chapinha e ambas as formas eu amei. 

Abaixo a foto dele finalizado com secador e chapinha: 


Nota-se o brilho, o alinhamento dos fios e o volume muito bem controlado.. super indico!

O produto vem com 500ml e custa cerca de R$30,00.

Espero que tenham gostado da resenha, eu vou continuar usando essa belezinha.

Beijos


6 de set de 2017

Diário de gravidez - Primeiro Trimestre

Oie, tudo bem :)

Após meses sumida, no ultimo posto contei sobre a descoberta da minha gravidez e com muita alegria que comemoro o final do primeiro trimestre :)
E é claro que vou contar aqui como foi essa experiência semana a semana, as descobertas e as mudanças, pois nesse primeiro trimestre muita coisa muda, ainda mais na cabeça dos futuros papais.
Vou fazer o diário no YouTube também, mas acredito que aqui no blog sera mais detalhado, porque falando, muita coisa passa despercebido, já escrevendo, lemos e relemos e acabamos lembrando de mais detalhes.

4° semana:
Descobri via testes de ovulação e de farmácia exatamente no dia em que eu fiz 4 semanas, contei para o maridão no mesmo dia, mas fazendo um mistério, o vídeo vai ao ar no YouTube no dia 05/09 no período da tarde. No dia seguinte fui no laboratório e fiz o beta HCG, o resultado saiu no mesmo dia e no dia seguinte fui no pronto socorro marcar o pré natal pelo SUS (fazia um mes que eu tinha cancelado meu convenio particular), vou fazer um post falando apenas desses atendimentos pelos SUS, mas desde o inicio achei muito burocrático e demorado. Nessa semana mudei apenas algumas rotinas de limpeza, deixando o mais pesado para o maridão, pois esse primeiro trimestre o risco de aborto é alto e eu que não penso em ter um descolamento ovular ou algo parecido, sintomas, apenas bico dos seios doloridos e sensíveis, acredito que por conta de muita agitação acabei tendo insonia, acordava muito cedo e ia dormir muito tarde. E diferente da primeira gestação aonde eu me sentia muito feia, já estou me sentindo bonita, a minha pele esta mais seca, meu cabelo com bastante brilho o que pra mim é uma combinação perfeita.
Minha mãe veio passar essa semana com a gente, então contamos, ainda mais que to na pegada de fazer repouso, então para ela não achar que é pura preguiça, contamos, ela ficou feliz com a noticia, mas assim como nós esta bem pé atras por conta do aborto anterior.
Nessa semana também foi o chá de bebe da minha cunhada, toda a família do meu marido apareceu eu eu tive que me esforçar para disfarçar, ele também, o fato de eu não beber já chamou atenção de alguns, mas disfarcei falando que estou tomando antibiótico para a amigdalite, então só meu cunhado e cunhada ficaram atentos rsrsr

5° semana
Nessa quinta semana, algumas amigas já estão sabendo, eu estava fazendo um extra numa loja aqui do centro, então contei a novidade já me dispensando para poder fazer o devido repouso.
Sintomas: Meus seios doem... e a barriga esta inchada, inchada mesmo, não já crescendo, fora isso nenhuma novidade afinal esta tudo na mesma, me alimento normal.
Tive meu primeiro vomito com 5 semanas e 5 dias, enjoei comendo um hambúrguer.

6° semana
Essa começou com tudo... já acordei com vontade de comer cachorro quente, sonhei que estava comento cachorro quente.
Nessa sexta semana já acordei daquele jeito, sentindo o cheiro de tudo que é comida e estranhando muitos deles, passei esse primeiro dia bem enjoadinha, a noite o maridão trouxe o cachorro quente, depois de umas três mordidas sai correndo para o banheiro, com direito a uma escapada no meio d corredor e em quanto eu passava mal me perguntava sobre e limpeza e quando olhei para tras o maridão já estava limpando, tudo com sorriso no rosto, parece bobo, mas para nos cada sintoma é uma certificação de que tudo esta bem, quem passa por uma perda sabe o quanto cada novo sintoma é é a confirmação de que tudo esta bem:)
Nessa semana fui ao shopping com a futura dinda e minha best, e depois fomos na casa dos pais do meu esposo e novamente inventei uma desculpa para não tomar uma cervejinha rsrsr.
Sintomas: enjoos, vômitos, seios doloridos, e sono.
Nessa semana comecei a tomar remédio para o enjoo, mas alem de não aliviar muito judia no sono.
Devido todos esses sentimentos não consegui comemorar nosso aniversário de casamento.

7° semana
Os enjoos e vômitos estão diários e o dia todo, gente que essa historia de enjoos matinais era balela eu já sabia, diziam que poderiam vir a qualquer hora do dia, mas que duravam o dia todo.. meu Deus, pior no meio da noite quando acordo para ir no banheiro e ele vem novamente.. e vem com tudo.
Dessa forma to comendo muito biscoito de maisena, eu acordo e antes de levantar coloco alguns biscoitos na boca, assim o risco de um encontro com o vaso logo cedo diminui.
Dia 01/08 foi aniversario do maridão, orei muito para que nesse dia eu tivesse força e disposição para limpar a casa e receber alguns amigos, e graças minhas orações foram atendidas, depois de dias de cama enfim consegui tirar um dia para limpar e organizar, a noite meu paladar estava invertido, eu sentia gosto doce nos salgados e o bolo que obviamente era doce eu não senti sabor, mas deu tudo certo.

8° semana
Sem muitas novidades, muito enjoo, vômitos, dor nos seios e bico dos seios, sono e muita, muita preguiça.
Tive minha primeira consulta pelo SUS, aqui na cidade aonde eu moro a primeira consulta é com a enfermeira (o), mediram minha pressão, me pesaram, me passaram um monte de exames e consultas com nutricionista e dentista, de resto so..

9° semana
Ta tudo na mesma, sem novidades em relação aos sintomas..
Contamos para meus cunhados que já estavam desconfiados, foi bem emocionante. E no final de semana meu marido contou para os pais deles e os outros irmãos, (eu não estava junto por causa dos fortes enjoos, quase não saio mais de casa pois passo muito mal), todos ficaram muito felizes ;)

10° semana
Troquei de remédio, agora estou tomando o meclin, apenas um por dia e minha sonolência já esta mais controlada, assim como os enjoos e vômitos, mas mesmo assim a disposição esta 0. Nessa semana minha prima de AL veio passar uns dias comigo, ela curtiu bastante da minha preguiça e também me colocou para mexer, passeamos alguns dias e fomos a uma festa de 15 anos, aonde embora eu estivesse morrendo de preguiça para me arrumar e sair fomos e nos divertimos bastante.
No dia seguinte fomos em Campinas na casa da nossa tia e aproveitamos para contar a novidade, deixando claro que não queríamos anunciar nas redes sociais, embora tenha pessoas que se importam, tem aquelas que trazem más vibrações e isso é o que queremos evitar, mas a alegria e felicidade foi demais, é lindo ver o quanto ha pessoas que torcem pela nossa felicidade.

11° semana
Os enjoos e vômitos voltaram, mesmo com o medicamento não estou mais 100%, mas com relação as 7,8 e 9 semana estou bem, ha uma coisa que eu não comentei nas semanas seguintes foi com relação a minha alimentação que alem dos biscoitos de maisena eu como arroz e carne bovina, imagine... todas essas semanas nessa dieta rsrs não esta sendo fácil.
Essa foi a semana da minha colação de grau, e a preguiça e indisposição falaram muito alto... gente, mas eu consegui! Fiz minhas unhas, cabelo e maquiagem, consegui segurar os enjoos e vômitos com TRIDENT de hortelã, funcionou super bem durante a cerimonia, foi emocionante a sensação de dever cumprido é sensacional. No mesmo dia desci para o litoral sul, na casa da minha mamy, e no dia seguinte foi o churrasco de aniversario dela, mas no periodo da manha fomos pegar um sol na praia, como o vento estava gelado nem chegamos perto da água, mas aproveitamos o sol.

12° semanas.
Os enjoos e vômitos estão diminuindo, mas mesmo assim continuo com medicamento.
Tive minha primeira consulta com o medico do SUS, primeiro passei na enfermeira, mediram a pressão, me pesaram, perdi 300 gr e depois passei com o medico, como o resultado dos exames ainda não estão prontos levei meus últimos exames para que ele tenha meu histórico, ele colocou aquele aparelho para tentar ouvir o coraçãozinho mas por ser muito novinho não ouvimos muita coisa, mas ele garantiu que há atividade fetal <3

Fim desse primeiro trimestre, aqui no blog vou fazer diário semanal a partir da proxima semana, relatando sempre a semana anterior.

Beijos

4 de set de 2017

Teste de ovulação detecta gravidez

Oie, tudo bem?

Desde que entrei nesse mundo de tentante, muitas coisas e curiosidades me chamaram a atenção, uma delas é o teste de ovulação.
O teste de ovulação tem como objetivo detectar o hormônio LH que tem seu pico em alta até 42 horas antes da ovulação, ou seja, você faz o teste e se positivar namore pois em até 42 horas o ovulo sera liberado.
Mas e quando esse teste positiva no final do seu ciclo menstrual?
Isso pode acontecer em casos de ovulação tardia (se você acompanhou seu ciclo e não identificou que houve ovulação), ou em casos de gravidez (sim, o teste de ovulação detecta a gravidez, muitas vezes chegando a positivar antes do teste de farmácia).
Mas para que esse teste seja positivo a linha de teste tem que ser igual ou mais forte que a linha de controle, tanto para gravidez quanto para ovulação.
Isso acontece porque os hormônios LH e HCG são bem parecidos, imagine ambos como gemeos idênticos, mas o HCG usa um boné, ou seja, o teste de LH identifica o HCG, mas o exame de HCG não identifica o LH.

Como eu descobri.
Eu acompanho meus ciclos menstruais a meses, e nos ultimos meses ele havia dado uma desregulada, ai eu pensei, agora ta mais facil de engravidar porque fica mais dificil de tentar fazer as coisas certas. Meu ultimo ciclo tinha sido de 26 dias, é claro que esse novo ciclo poderia ser de 26, ou mais, mas mesmo assim não sei porque coloquei minhas cartas em 27 dias.
No final do dia do 26° dia do ciclo acendeu uma luzinha na minha cabeça e pensei.. será?
No dia 27 de manhã fiz o teste de ovulação, o que deu uma linha mais clarinha, mas não puxava tanto para o negativo, fiquei com aquilo na cabeça, e mandei uma mensagem para minha best me ajudar a pesquisar e entender.. ambas ficamos na duvida rsrs


Já a tarde resolvi fazer novamente o teste, isso no 27° dia do ciclo... ai pah.. positivou :) fiquei muito, mas muito feliz, mas não contei para o maridão porque dessa vez eu queria fazer surpresa.


Na quarta feira, 28° dia do ciclo resolvi tirar a prova final, eu tinha um teste confirme guardado há alguns meses, o maridão pedindo para eu fazer e eu dizendo que não sabia aonde estava, de fato eu não sabia aonde estava mas nesse dia eu achei e fiz tudo bem quietinha :) pra ele, porque pra minha best liguei na mesma hora rsrs.


Então, assim foi minha descoberta dessa segunda gestação. Contei para o maridão no mesmo dia, o bichinho ficou muito emocionado, foi lindo

Vamos esperar mais tempo para postar em redes sociais, mas aqui no blog e no youtube vai ter videos com frequência dessa nossa nova fase :)

Beijos

5 de jun de 2017

O primeiro ciclo após o aborto

Oie, tudo bem?

Hoje vou contar como foi meu ciclo após o aborto.
Posso começar dizendo que quando ocorre um aborto não se sabe ao certo quando o corpo volta a funcionar normalmente, tanto que tem mulheres que menstruam seu ciclo normal apos o sangramento de aborto (25, 28, 30 dias etc) e outras que desregulam totalmente, então cada caso é um caso.
Mas vale lembrar que o sangramento de aborto não é o mesmo que sangramento de menstruação.
No meu caso, eu descobri que não estava mais gravida no dia 23/11/2016 e já estava com um pequeno sangramento marrom tipo borra de café e apos dois dias com essa "borra" começou o sangramento, (posso dizer que nunca, nunca senti tanta cólica em toda a minha vida, isso porque na minha adolescência eu tinha cólicas de desmaiar, so que aquelas minhas cólicas de adolescentes vinham e iam do nada, então ela vinham com intensidade e sumiam rapidamente, a minha cólica de aborto, era forte e intensa ao tempo todo,aquela dor que você não consegue ficar quieta e fica resmungando quando vai ficando mais intensa, porque sim, alem de ser constante ela intensificava do nada, tomei muito ibuprofeno).
Essa cólica chegou junto com o fluxo mais forte, no terceiro dia, e por incrível que pareça nesse dia eu me recusei a me medicar, eu estava tão triste, chateada, magoada, chocada.. eram tantos sentimentos que eu achava que precisava sentir aquela dor, afinal na minha cabeça eu perdi o bebe do nada, sem nunca ouvir seu coraçãozinho,  sem nunca tirar uma fotinha com meu esposo com a mão na minha barriguinha, sem ter tido um sangramento significativo (como dizem vermelho vivo), simplesmente eu tive os resultados positivos, mas meu bebe não evoluiu, então eu queria sentir aquela dor.. a dor do aborto.
Ja no segundo dia não deu.. meu Deus quanta cólica eu senti, tomei muito medicamento. Essa cólica durou até o terceiro dia, depois ela foi ficando cada dia mais aturável até que não senti mais nada.
Meu sangramento de aborto durou exatos 9 dias, já nos dois últimos dias voltou a ser borra de café.

Apos  um dia fui na minha ginecologista, contei tudo o que havia acontecido, ela me confortou, me animou, me passou vitaminas e disse que logo eu engravidaria novamente, e por incrível que pareça eu havia ficado tão feliz com a minha gravidez que ainda era o que eu mais queria.
Tudo o que eu queria era engravidar novamente, de alguma forma eu achava que uma nova gestação me traria a felicidade novamente (hoje eu sei que não seria bem assim).
Então voltei pra casa cheia de expectativas, cheia de planos e já "tentando" fazer uma tabelinha para aquele "ciclo".
eu não tinha como saber meus dias férteis, afinal, como eu informei no inicio do post, muitas vezes o ciclo bagunça, então pensei, vou namorar dia dia dia não, ou um dia sim outro não, para tentar garantir rsrsr, resultado, apos cinco dias, tive uma candidiase :( o que até é normal, pois eu estava com os hormônios bagunçados e com o corpo ainda não recuperado.
Mesmo assim tive esperanças, pois eu tinha muito sono e tontura,achei que poderia ter engravidado novamente assim de seguida rsrrs, meu marido comprou um teste pra mim, desses super caros,pois ele também estava esperançoso, fiz no dia 23/12 mas no dia 24/12 minha M veio novamente, toda bagunçada, e com ciclo longo, mais motivos de lagrimas para mim.

Sinceramente eu não sei como meu esposo me aguentou, pois para todos la fora eu estava forte, ou te mesmo me recuperando bem, mas em casa não tinha uma só noite que eu não berrava de chorar, eu tinha uma cena de mãe ou família que não me levasse as lagrimas, com toda certeza foi o momento mais difícil da minha vida, aquele momento aonde você quer deixar tudo nas mãos de Deus, e ao mesmo tempo esta questionando sua vontade.

Esse foi meu primeiro mês apos o aborto.

Bejus.

2 de jun de 2017

Faça você mesma - DIY: Gabinete para o banheiro


Oie, tudo bem!

Gente.. acho que dona de casa, esta sempre procurando algo para mudar né!
Tipo, algo que estava ali no canto, de boa, e que não incomodava em nada, de um dia para o outro começa a incomodar e precisamos mudar para ontem rsrsr.
No caso do faça você mesmo de hoje, antes eu adorava a ideia de não ter nada de baixo da pia do banheiro, afinal dava a sensação de um cadinho mais de espaço nessa banheirinho minusculo, mas as coisas mudaram quando recebi minha mamy em casa no ano passado, vi que não tinha condições de deixar os produtos de higiene no meu quarto (sim ficava tudo no meu guarda-roupas). Como somos apenas meu esposo e eu, não via problemas com isso, mas depois me toquei que não será assim para sempre, e que precisávamos de um lugar para colocar os itens de higiene.
Ai eu quis colocar um gabinete no banheiro, porém isso custa alguns reais rsrsr que nunca me sobravam, pensei também em comprar pia com gabinete, que muitas vezes sai num valor mais em conta, mas também não me compensava afinal minha pia e cuba é de boa qualidade e de bom tamanho, eu não acharia uma pia com gabinete em um valor acessível, foi quando falei para o meu esposo que faríamos algo simples, de bom gosto e que nos facilitaria rsrsr.

Tiramos as medidas e seguimos com o nosso projeto, acompanhem o vídeo para ver o passo a passo :)


Espero que gostem.

Beijos

29 de mai de 2017

Muco caramelo no inicio da gravidez - Como foi meu aborto espontaneo

Oie.

Desde da minha 5° semana de gestação eu tinha ao longo do dia pequenos mucos (corrimentos) cor de caramelo, não eram numa cor escura, eram bem claros e eu sempre googlava (pesquisava no google o que poderia ser).
Na primeira vez que vi esse muco corri para o hospital maternidade, fui no publico mesmo, na cidade aonde eu moro não tem nenhum particular, lá a medica me examinou, disse que não tinha vestígios de sangue e que provavelmente era a nidação, pediu que eu fizesse repouso e que marca-se uma ultrassom para desencargo de consciência.
Isso aconteceu num sábado, então repousei domingo, segunda (ponte de feriado), terça feriado, e quarta fui trabalhar normalmente, novamente o escape.
Na quarta eu tinha marcado minha primeira consulta pre natal, contei tudo para a dra. mas ela nem me examinou, achei um descaso, passou todos os exames pre natais e pediu que eu aguardasse duas semanas para fazer a ultra, e aquele escape continuou, mas como ele não era direto nem em grande quantidade, resolvi aguardar até a ultrassom.
Dois dias antes da data da ultrassom eu acordei e estava com o escape mais escuro, tipo borra de café, naquele dia fui na maternidade particular que o convenio atendia mais próxima.
Chegando lá fizeram a ultra em mim e não encontraram mais nada, não tinha a vesícula vitelina, não tinha saco gestacional, não tinha nada, a medica disse que era como se eu nem tivesse engravidado, disse que a unica coisa que eu ainda tinha era o corpo lúteo em involução e por isso eu ainda não tinha sangrado e ainda estava com os sintomas, pois meu ovário ainda trabalhava para sustentar minha gestação.
Meu esposo ficou sem chão na hora que o rapaz da ultrassom falou isso para ele, eu na hora estava no banheiro e não quis perguntar nada, acho que no fundo eu sabia que algo estava errado e queria apenas conversar com a medica.
Quando finalmente entrei no consultório a medica foi tão seca para me dar a noticia, mas não seca e eu que so conseguia chorar respondendo ha algumas perguntas que ela fazia, sinceramente, foi como um pesadelo, que eu apenas queria que o relógio despertasse e eu pudesse acordar.

Após eu passei horas chorando, meu esposo sempre do meu lado tentando me confortar, ele foi incrível, naquele momento de dor para ele ele ainda me confortava.

Por isso que eu falo, uma muco caramelo, marrom de qualquer tonalidade, tem que ser investigado por um medico, não podemos apenas nos prender as informações de diversas pessoas (temos diversos foruns de tentantes na internet aonde trocamos experiencias) mas temos acima de tudo saber que cada caso é um caso. O meu por exemplo, levou a um aborto completo, agora se eu tivesse de primeira ido no hospital particular e feito a ultra, será que eu não teria outras orientações e hoje estaria ainda gradivissima?

Hoje apos 6 meses eu tenho plena certeza que tudo acontece por um motivo, e sei que realmente não era a hora de aumentar a minha família, a dor que senti por meses graças a Deus já esta cicatrizada e sei que se acontecesse de eu engravidar eu não estaria traumatizada e amedrontada com tudo, sei para aonde eu correria caso acontecesse novamente e sei qual medica eu evitaria.

Beijos. 

15 de mai de 2017

Diário de gravidez - 6° semana

Oie,

Fiz todos meus exames pre natais (faltou só a ultrassom) e graças a Deus esta tudo ok.
Contamos para nossos pais e para os futuros titios e titias (irmãos e irmãs dele), todos ficaram super felizes, é tão bonito ver como as pessoas ficam felizes por nos, os amigos mais próximos também ficaram todos tão felizes, mesmo sentindo aquela felicidade, eu estava tão preocupada pois o muco continuava.

Sintomas:
Comecei a ter enjoo de madrugada, sim de madrugada, eu não tinha o famoso enjoo matinal, eu acordava de madrugada com muito enjoo, mas não cheguei a vomitar.
As dores nos seios estavam diminuindo, e o sono também, com isso acendeu um alerta, pois vi diversas pessoas dizendo isso e que estavam perdendo seus bebes, eu fiquei assustada e desconfiada essa semana.

Era como se eu não conseguisse ficar feliz com as pessoas me parabenizando, afinal eu sabia que tinha algo errado, mas preferi confiar na profissional que havia me atendido.

Com 6 semanas e 5 dias, dois dias antes da minha ultrassom (eu esperava tanto esse dia para provar para mim mesma que eu estava errada e que dentro de mim batia dois corações), eu acordei com muco borra de cafe, fiquei ainda mais apreensiva, estávamos em semana de fechamento no serviço, e eu queria ir em algum hospital do convenio para poder fazer o exame, fui trabalhar, e sai no horário de almoço com o meu marido para irmos até o hospital maternidade.

Apesar de ter acontecido em Novembro, eu me lembro de tudo até hoje como se fosse uma câmera lenta.

Beijos


10 de mai de 2017

Bate papo: Tentante, como consegui meu positivo e o que eu fiz no ciclo do positivo

Oie, tudo bem?

Como vocês já leram em posts anteriores eu virei tentante no ano passado, gravei um video explicando melhor minhas emoções, como foio dia que descobri meu positivo, o que eu fiz no ciclo do positivo.
Espero que gostem :)


Beijos

3 de mai de 2017

Cachos com a chapinha

Oie, tudo bem?

Sempre tem aquele tutorial que é facil, facil mas não conseguimos fazer né!
Eu sempre tive dificuldades de fazer cachos com a chapinha,mas depois que vi a Renata Meins fazendo cachos com a chapinha tentei e super consegui, como meus fios são mais longos acabei adaptando um pouquinho mais para mim e querem ver como eu faço?


Espero que gostem.

Beijos

1 de mai de 2017

Diário de gravidez 5° semana

Oie,

Descobri a gestação com 4 semanas e 5 dias, liguei feito louca em consultórios ginecológicos para marcar o pre natal, estávamos com uma pessoa a menos no trabalho e por isso tinha que ser dia de sábado, ou um consultório bem perto que a ida e a volta não demorasse, consegui apenas para quando eu estivesse com 5 semanas e 5 dias.
Completei 5 semanas no sábado dia 12/11 (pelas contas da data da ultima menstruação), porém nesse mesmo dia sai com a minha amiga, senti um muco mais forte e quando fui ao banheiro estava com a coloração um pouco marrom, tipo quando vai descer, dali em diante o passeio acabou para mim, logo fui embora para casa, mas no caminho pedi para meu marido me levar no hospital.
No hospital fui examinada pela ginecologista obstetra, a qual me informou que não tinha foco de sangue, provavelmente era vestígios da nidação (quando o embrião se implanta no útero), tentei ficar mais calma, mesmo assim a medica me pediu uma transvaginal com urgência, e pediu repouso.
Isso aconteceu em um sábado, ou seja, repousei o restante do sábado, domingo, segunda (ponte de feriado) e terça feriado, porém na quarta quando fui trabalhar, tive o mesmo muco com cor amarronzada, nesse dia eu tinha minha primeira consulta pre natal.
Na consulta, a medica me atendeu com uma hora de atraso, super seca, pediu os exames pre natal (urina, fator rh, DSTs, etc), falei pra ela da coloração do meu muco e ela nem me examinou, me passou uma ultra obstétrica e pediu que eu aguardasse mais duas semanas para fazer o exame, pois o feto ainda era muito pequeno para ser visualizado.

Tentei marcar a ultrassom, e gente como é difícil encontrar horário e dia rsrsr mas consegui para o sábado aonde eu completaria 7 semanas.

*Sintomas

Na 5° semana ainda não tinha muitos sintomas, só as dores nos seios, seios bem inchados, inchaço abdominal, sono e muito sono.

Beijos

26 de abr de 2017

De volta com o canal - You Tube

Oie,

Não foi so do blog que me afastei desde que me interessei por maternidade, me afastei do canal do You Tube também.
Tanta preguiça de gravar, eu só lia, lia e assistia sobre tentativas de gravidez, sobre enxoval, sobre diario da gravidez e fui deixando esse interesse tomar conta de mim e deixando meus outros interesse de lado.
Mas agora estou voltando a ativa, já publiquei videos no canal, meio que explicando meu sumiço (ainda não consigo gravar sobre o assunto de tentante, escrever esta mais facil do que falar) e ja tenho programação de videos para todas terças e quintas, como era antes.



Espero que gostem :)

Beijos 

24 de abr de 2017

Diário de uma tentante - O tão esperado positivo

Oie

Que seja o que Deus quiser J
Quando resolvi fazer o teste fiquei tão nervosa que demorei 10 minutos para conseguir urinar.
Fiz o mesmo teste de sempre, o qual me daria a resposta em 5 minutos, como sempre cronometrei e com 2 minutos e 36 segundo a segunda linha apareceu super fraquinha.
Eu que passei tempo planejando, eu passaria no laboratório, faria o teste de sangue, compraria uma roupinha e faria a surpresa para meu marido. Que nada, na hora sai correndo e acordei ele com a frase, Boo acho que é positivo, nunca vi aquele homem levantar com tanta facilidade de cama, saiu correndo pegou a tira do teste e ficou olhando, sem enxergar nada pois estava sem óculos, peguei o óculos para ele, logo que colocou os óculos e viu a linha fininha, postei no grupo do face para saber se não era coisa da minha cabeça, sei lá vai ver estava com tanta esperança que estava vendo coisas e recebi vários comentários de parabéns é positivo.
Saímos de casa ainda na dúvida, era quarta-feira dia 09/11 e iriamos esperar até sexta para fazer o de sangue.
Cheguei no serviço e conversa vai conversa vem me perguntam se estou gravida, é claro que posso ter dado algumas brechas mas juro que as meninas prestaram atenção em mim, eu tentei negar na hora, mas ai argumentaram, você está caindo de sono (eu juro que não tinha percebido), você está estressada (também não percebi), você está mais inchadinha e por último (todas as meninas que trabalham comigo menstruam na mesma semana, e todas já tinham menstruado e eu não), ai não aguentei e mostrei meu teste de farmácia positivo, fizeram uma festa, no mesmo dia na hora do almoço fui no laboratório fazer o de sangue, que ficou pronto uma hora depois. Eu não tinha coragem de ver o resultado, ainda temia o negativo, então minha colega de trabalho ficou olhando de 5 em 5 minutos no site do laboratório quando de repente parabéns mamãe, fui muito parabenizada, todas ficaram felizes por mim.
A noite fiz uma surpresa para o futuro papai que ainda estava incrédulo do exame de farmácia, e então coloquei uma balinha rosa ao lado de uma azul e entreguei o exame para ele, nunca vou esquecer como ele ficou feliz, como ele me abraçava e me beijava, fazia carinho na minha gata dizendo, você terá um irmãozinho e assim foi o dia em que eu descobri meu positivo.


Beijos

17 de abr de 2017

Diário de uma tentante - 5° ciclo

Oie,

5° ciclo chegou, e com ele novas decisões.... além de não fazer o teste sem o atraso (historia já conhecida do ciclo anterior) decidi que eu não teria sangramento de nidação rsrsrs a vá, olha eu querendo ter o controle de algo... ainda mais do meu corpo.
Esse mês eu já estava tomando acido fólico e a vitamina D. Passei um final de semana no litoral o que me fez relaxar bastante, foi um mês bem corrido.
Eu precisava retocar minha progressiva, e só pude fazer isso no dia da minha ovulação.
Nesse mês também desencanei quanto aos treinos, estava numa correria louca, trabalhando bastante, com bastante happy hour então usei a regra de dia sim, dois não.. para garantir alguns peixinhos dentro de mim rsrs, mas quase sem compromisso, a essa altura estava ainda mais desligada, parece que não mais eu canso de sofrer sabe.
Então eu estava bem desencanada, mas mesmo assim após fazer minha progressiva arrisquei namorar para garantir (tentante não desencana, tentante se engana) no mesmo dia quase morri de dor de estomago, azia (o que também poderia ser um sintoma de ovulação, pelos hormônios liberados), no mesmo dia também comecei a sentir uma dorzinha forte no mamilo e bico dos seios, que foram piorando no decorrer dos dias, sim piorando, por 4 dias seguidos, lembro que no 3° dia ganhei um abraço que doeu profundamente a minha alma, achei estranho pois nunca havia sentido tanta dor na região, e fui pesquisar. Após pesquisar vi que era ação do estrogênio, e que as vezes ele está tão alto que atrasa ou anula a ovulação naquele ciclo, então me conformei que teria um ciclo sem ovulação pois pela dor, achei que só tinha estrogênio no meu corpo.
Mas no 4° dia após a data que seria de ovulação senti um muco branco e hidratante, há essa altura eu também já acompanhava meu muco durante o ciclo, e esse normalmente vinha 7, ou 8 dias antes da M, então pensei.. ou agora foi ou vai adiantar minha M dois dias após senti também cólicas leves, que iam e vinham, mas achei que essas cólicas eram por causa da roupa que estava mais apertada, esse mês ganhei 2 quilos no período fértil, então ignorei.
Senti uma vontade enorme de pastel de camarão, fui na feira perto de casa comi um de pizza e a vontade de camarão continuava, meu esposo e eu fomos em todas barraquinhas, até que achamos em uma, e quando deram um pastel na mão do meu marido, me avisam que o de camarão tinha acabado.. gente eu chorei rsrsr já da pra imaginar o resultado desse mês.
Na semana seguinte meu aplicativo informava que minha M viria naquele domingo, mas eu estou acostumada a ela atrasar 1 dia, então esperaria até terça-feira, mas no dia de domingo pedi que meu marido comprasse outro teste, ele chegou em casa pedindo que eu fizesse mas, eu disse que não, porque não tinha atrasado ainda, e porque deveria fazer com a primeira urina do dia.
Na segunda feira.. nada além de muito muco branco hidratante.
Na terça feira me senti mais seca e frustrei, vi que mais uma vez meu ciclo estava bagunçando, chorei, bebi todas e fumei meus cigarrinhos que eu estava disposta a largar.
Acordei na quarta feira de ressaca, e logo fui ver o grupo de tentantes no face, me animei pois logo cedo tinha tantos positivos, que pensei.. vou fazer logo o teste e seja o que Deus quiser.

*****POSITIVO*****

Beijos

3 de abr de 2017

Diário de uma tentante 4° Ciclo

Oie,

E bora para o 4° ciclo de tentante.
Nesse ciclo que iniciou em 8 de setembro, prometi a mim mesma que não faria teste algum sem atraso menstrual, meu maridão não iria viajar o que me deixaria a vonts para treinar muito então eu estava mais tranquila.
Fui a minha GO ela me receitou acido fólico e aumentou a dosagem de vitamina D que eu iria começar a tomar, (fui diagnosticada com deficiência de vitamina D nesse mês de setembro), falei para ela que nos últimos ciclos tive irregularidade inicio do ciclo, ela apenas me informou que era normal, provavelmente pela minha ansiedade.
Tive algumas decepções nesses ciclo as quais eu me perguntava o porquê eu queria tanto engravidar, mas mesmo assim não interrompi os treinos, e desde que virei tentante eu nunca tive o maridão em casa todos os dias do período fértil, e então nesse eu sabia que treinaria todos os dias, e assim fiz, ou tentei.
Período fértil chegou, esse era meu 2° período com o aplicativo MEU CALENDARIO e eu estava toda namoradeira, o maridão amando com certeza, porem faltando apenas 2 dias para o dia que o aplicativo acusava ovulação.. meu marido adoeceu, ele teve uma bronco pneumonia, o que o deixou com certeza pouco empolgado com os treinos e tomando medicamento pesado, precisando de repouso, e mais uma vez eu não teria todos os dias de treinos afinal, temos que cuidar da saúde né.
Pois bem nesse ciclo foi quase tudo igual aos ciclos anteriores, sem muita novidade, mas sempre com muita expectativa, na verdade nessa altura do campeonato eu já estava me acalmando mais e me conformando que não seria tão rápido afinal, eu ainda tenho tempo para esperar.
Há essa altura além de conformada, eu estava enjoada dos fóruns de tentantes, ficava feliz com os positivos que via no grupo do facebook (pois nos anteriores quase sempre que via um positivo eu me perguntava porque não o meu.. porque não sou eu), mas esse ciclo já pude comemorar com as outras meninas.
E mesmo me sentindo mais relaxada minha M atrasou novamente 1 dia, ou seja por um dia acabei me empolgando, me peguei sorrindo a toa e nada. Percebi que minha expectativa estava sabotando meu ciclo.


Beijos

20 de mar de 2017

Diário de uma tentante - 3° ciclo


Sei que esses meus relatos de tentantes são antigos, mas é que preciso entender o que aconteceu e relembrar é viver. Alem do mais, nesse periodo vi o quanto os relatos podem ajudar alguem que estana mesma situação que eu.
No meu terceiro ciclo como tentante, novamente meu marido foi viajar, dessa vez ele estaria presente no inicio do meu periodo fertil, e é obviuo que eu tentaria novamente rsrs. Estranho que tanto mais dificil mais queremos algo.
Dessa vez minha ovulação aconteceu 4 dias após meu marido viajar, ou seja só por um milagre. Li em alguns sites que os espermatozoides podem sobreviver até 6 dias dentro da mulher, mas acredito que não seja uma regra, mas nesse ciclo, bora rezar por um milagre.
Esse foi o primeiro ciclo que tive sintoma de olulação (sempre ouvia as meninas falando de colica leve do lado direito ou esquerdo) mas meu sintoma foi dor de cabeça e gripe rsrs acordei pela manha com dor de cabeça, e no meio da tarde muitos espirros corpo mole e até febre, que foram embora da mesma forma que surgiram no dia seguinte, após pesquisar vi que pode sim ter sido sintoma de ovulação, uma vez que por causa dos hormonios a imunidade pode ficar mais baixa.
Igual aos ciclos anteriores a única diquinha que eu sigo de tentante é ficar por pelo menos 15 minutos deitada para ajudar a mobilidade dos peixinhos rsrsr.
Depois foi só esperar, muita anciedade, pois mesmo sabendo que não tinha namorado no dia da ovulação, esperança é a ultima que morre né, qualquer sinalsinho diferente para mim já era sintoma.
Meu marido voltou pouco antes do feriado de 7 de setembro e resolvemos que iriamos para Aparecida do Norte- SP.
Faltando 5 ou 6 dias para M descer eu quis fazer um teste...(eu estava com os mesmos sintomas de sempre, dor de cabeça, sono, cansaço a única coisa estranha todos esses ciclos de tentante que que alem da falta da colica, eu me sentia calma, nada daquela tensão pre menstrual que me matava por dentro antes), quanta anciedade meu Deus, e novamente me deu a louca de fazer no horario noturno.. nem apanhando eu aprendi, e é obviu que deu negativo.
Nesse ciclo minha M era para o dia 7 (contando 28 dias), fui para Aparecida, cheia de esperanças (ai como é dificil ser tentante) ai pensei vou andar o dia todo, me cansar e se não descer amanha faço o teste, voltei para casa feliz da vida o dia todo sem uma manchinha no protetor diario.
Novamente na madrugada do dia 8, fui no banheiro e vi uma manxinha de sangue, durante aquele dia fiquei com uma borrinha super fraca e clarinha (tipo cor de caramelo), no dia seguinte a borra de café que durou 2 dias e após a M desdeu, o pior é que cada vez que demora para descer (tipo borrinha cor de caramelo, borrinha de café) eu achava que era a nidação, não sou acostumada e esse chorinho de menstruação no inicio, nesse ciclo minha M foi de 29 dias.

Beijos



6 de mar de 2017

Diário de uma tentante - 2° ciclo

Oie,

Após o primeiro ciclo e o teste negativo, meu esposo ainda estava em viagem, e eu já planejava esse ciclo pedindo um milagre para ele voltar a tempo, ai ai, começando na neura.
Há essa altura, algumas amigas já sabiam das minhas tentativas e ficavam feliz cada vez que eu comentava algo diferente e também torciam para meu esposo voltar logo.
De acordo com minha tabelinha meu período fértil seria entre os dias 24 e 28, e a previsão de retorno de viagem do meu marido estava batendo, nossa como foi angustiante.
A essa altura eu já conhecia diversos sites, blogs fóruns e canais do YT de tentantes e todas, absolutamente todas as dicas eram validas, embora eu não quisesse ser extremista, queria da forma básica e comum mesmo, então era apenas esperar.
Meu marido voltou dia 27, nossa como eu rezava para ter uma ovulação tardia para que pudesse dar certo rsrrs, obviou que treinamos dia 27,28, 29 precisávamos matar a saudade também, quase um mês longe.
Ai começa as neuras do mês rsrrs por incrível que pareça nesse ciclo não me lembro de ter ficado neurótica com sintomas, tive muitos gazes apenas, e nenhuma cólica, gente foi a primeira vez na minha vida que eu não tive cólica menstrual, cólica pre menstrual ou coisa do tipo, achei que tinha sido dessa vez rsrs. Chegou a data da bonita descer.... (levando em consideração que eu não conhecia meu ciclo, e eu contei 26 dias conforme o ciclo anterior) 1 dia de atraso, 2 dias de atraso, comentei com meu esposo, lembro que naquela noite ele reparou que minha barriga estava mais enxadinha e redondinha passou a noite fazendo carinho na minha barriguinha, quando de madrugada, senti uma colicazinha como se estivesse rasgando minha pele, fui ao banheiro e tinha uma pequena mancha de sangue vermelho vivo, na manhã seguinte, nada, estava limpinho de novo, e eu achando que era nidação (eita.. de novo essa história), passei a manhã inteira sentindo que se tivesse rasgando minha pele, não era como uma cólica menstrual, ai a tarde começou a descer, super fraquinho, um dia assim, que mal manchavam o protetor diário, ai após 2 dias começou a descer a borra de café, mais dois dias assim (a essa altura já estaria a 3 dias de M, ai falei pro meu marido da nidação e ele comprou um teste de gravidez para mim (outro, o segundo, dois meses de tentativa, dois testes), fiz, fiz tudo errado, fiz a noite, após beber ( para confirmar uma gestação com poucos dias de atraso ou sem atraso o melhor é a primeira urina do dia que é mais concentrada) e claro que o resultado foi... negativo, mesmo assim a M não descia de vez, ficava naquele chove não molha.

No dia seguinte eu tinha exame de ultrassom do abdome para fazer, então achei que o testa estava errado e veria meu grãozinho no exame, acordei me preparei para fazer o exame, nesse dia lembro que senti muita dor no seios e ele inchou do nada... era uma dor diferente (tipo como uma pancada) e nessa altura já nem minha borrinha descia, fiz o exame, não peguei o resultado no dia e cheguei em casa, vendo aquele protetor diário limpo me animei e disse.. foi dessa vez J 10 minutos depois senti algo descendo e era a M, nesse mês meu ciclo foi de 28 dias.

Beijos.

20 de fev de 2017

Diário de uma tentante - 1° ciclo.

Oie,

Eu já não tomava anticoncepcional há quase 2 anos, então sabia que não seria tão difícil, pois dizem que demora mais quando paramos de uma hora para outra.
No mês 7 a empresa do meu esposo tinha um projeto fora do Estado para fazer e com isso ele ficaria fora quase o mês todo, e bora para a primeira tentativa (resolvi começar a tentar no período fértil, ou o que eu achava ser o período, já que eu não fazia tabela e nem nada, sempre me preveni de outras formas, enfim iniciei no “meio do ciclo”).
No dia seguinte meu esposo viajou e eu só tinha que aguardar a resposta no final do ciclo, positivo ou negativo? Ai começa as angustias.
Mal meu esposo saiu já dei início as pesquisas de sintomas e tudo mais e eu achava que era fácil, achava que era só vacilar que acontecia, achava que as chances de engravidar no período fértil era de 100% rsrsrs quanta ingenuidade da minha parta.
Após dois dias eu comecei a sentir dor nos seios, o que eu achei que era com certeza, pois meus seios só doíam quando eu tomava anticoncepcional então bora la´ver a diferença entre TPM e GRAVIDEZ, e fui aguardando dia a dia, comecei a sentir muito sono e enjoo no período da tarde, sempre que pegava o ônibus para ir embora e na última semana no mês comecei a sentir enjoo pela manhã também principalmente dentro do ônibus, esses sentimentos eram novos para mim então eu já me sentia gravida, mas mesmo assim só começaria a me cuidar a partir do positivo, afinal muitas fazem isso e na minha cabeça eu não seria exceção, novamente, quanta ingenuidade.
Chamava as amigas mamães no WHATS para perguntar como descobriram, o que sentiam, como era ser mãe, nossa atormentei tantas meninas, (ao mesmo tempo que queria guardar o segredo, tinha que ter para quem perguntar as coisas).

Quando eu achava que a M desceria lá pelo dia 20, eu já tinha planejado fazer o teste após 10 dias de atraso, a M desce dia 13 rsrsrs 7 dias adiantada, resolvi chama-la de SAMARA 7 DIAS, mesmo assim na minha cabeça aqueles dois dias de borra de café, poderiam ser a famosinha NIDAÇÃO (como se aquilo não acontecesse comigo a vida toda), mas após dois dias veio o sangramento forte e vivo, minha M estava normal e adiantada, de acordo com aquilo percebi que não tinha tentado no período fértil, mesmo assim não contente com a SAMARA se adiantando, acredita que fiz um teste após dois dias que a M acabou rsrsr, achei que haveria a possibilidade sabe rsrs, ai ai, cada esperança que nosso coração alimenta mesmo quando o obviou esta na nossa cara,  e esse foi meu primeiro ciclo de aprendizado.
Bjus

14 de fev de 2017

Vontade de ser mãe?

Oie,

No post anterior eu disse que algumas coisas aconteceram no meu 2° semestre de 2016, que mudaram muito o meu foco e o despertar do relógio biológico foi uma delas, talvez a principal.
Estranho como a vontade de ser mãe sempre foi uma coisa distante para mim... digo distante, tipo, eu sabia que queria ser mãe, eu até já tenha escolhido os nomes das crianças (4 nomes, 2 femininos e 2 masculinos), mas eu ainda não tinha a vontade, e sabia que em 2017 eu daria inicio as tentativas, pois meu esposo e eu já tínhamos definido, por conta da conclusão da faculdade (e eu queria colar grau gravidinha rsrrs), e assim eu me perguntava, como daria inicio sem vontade de ser mãe. Orei a Deus para que esse desejo chegasse a meu coração e eu pudesse aumentar a minha família.
E não é que o desejo chegou ao meu coração! Assim que iniciou o mês 07 de 2016 resolvi que não iria me prevenir mais, claro que avisei meu marido, e assim começamos o sonho de aumentar a família, não contamos para ninguém, pois não queríamos deixar ninguém na expectativa, tipo todos os meses ter que responder se deu certo ou não, queríamos deixar apenas entre nos.
E com isso comecei a pesquisar tudo sobre o assunto, sintomas, dicas, pós e contras, eu simplesmente queria saber tudo a respeito, e fui ganhando conhecimento é claro, mas meu mundo virou praticamente para o mundo das tentantes.
E logo eu que não tinha vontade de ser mãe, e me perguntava, como vou começar a tentar aumentar a família sem esse desejo no meu coração, comecei a imaginar e gostar da ideia, e querer cada dia mais aquilo para mim.

Bjus.

13 de fev de 2017

Voltando.. eu mudei

Oie,

Quanto tempo que não visito meu cantinho, tantas coisas aconteceram no ultimo ano.. sim já vai fazer um ano que não mexo no meu blog, fase final da faculdade, estagio, mudança de emprego e uma pequena, ou grande mudança mental também.
Ainda tentei ficar pelo menos no canal do youtube, mas não deu, minha camera, quebrou, depois quebrou de novo, ai troquei de celular e começei a usar o celular para gravar, mas as atualizações do meu notebook não aceitavam as importações de imagem do celular... gente, ai eu foquei em outras coisas.
Consegui conclui o estagio na faculdade e dei inicio ao segundo semestre, conclui também agora só faltam 9 materias... eita ainda 9 materias, porém tive um probleminha com a minha documentação e não consegui aditar meu FIES, e isso vai me dar uma baita dor de cabeça esses semestre, não vou conseguir finalizar agora, mas espero voltar no segundo semestre do ao e enfim concluir.. preciso concluir, não da para nadar, nadar e nadar para morrer na praia né.. são 3 anos e meio dedicados a concluir o ensino superior e vou conseguir.
No segundo semestre do ano de 2016 mudei um pouco o meu foco, o que tenho certeza que me fez ficar ainda mais afastada do blog e do canal.. não que eu não tenha prazer em colocar tudo aqui no meu cantinho, mas... são coisas que eu ainda estava conhecendo e queria ter muita certeza antes de compartilhar tanta novidade aqui.
No proximo post atualizo ainda mais as novidades, mas aqui deixo apenas um toque de que eu voltei e agora para ficar.

Bjus
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©