29 de mai de 2017

Muco caramelo no inicio da gravidez - Como foi meu aborto espontaneo

Oie.

Desde da minha 5° semana de gestação eu tinha ao longo do dia pequenos mucos (corrimentos) cor de caramelo, não eram numa cor escura, eram bem claros e eu sempre googlava (pesquisava no google o que poderia ser).
Na primeira vez que vi esse muco corri para o hospital maternidade, fui no publico mesmo, na cidade aonde eu moro não tem nenhum particular, lá a medica me examinou, disse que não tinha vestígios de sangue e que provavelmente era a nidação, pediu que eu fizesse repouso e que marca-se uma ultrassom para desencargo de consciência.
Isso aconteceu num sábado, então repousei domingo, segunda (ponte de feriado), terça feriado, e quarta fui trabalhar normalmente, novamente o escape.
Na quarta eu tinha marcado minha primeira consulta pre natal, contei tudo para a dra. mas ela nem me examinou, achei um descaso, passou todos os exames pre natais e pediu que eu aguardasse duas semanas para fazer a ultra, e aquele escape continuou, mas como ele não era direto nem em grande quantidade, resolvi aguardar até a ultrassom.
Dois dias antes da data da ultrassom eu acordei e estava com o escape mais escuro, tipo borra de café, naquele dia fui na maternidade particular que o convenio atendia mais próxima.
Chegando lá fizeram a ultra em mim e não encontraram mais nada, não tinha a vesícula vitelina, não tinha saco gestacional, não tinha nada, a medica disse que era como se eu nem tivesse engravidado, disse que a unica coisa que eu ainda tinha era o corpo lúteo em involução e por isso eu ainda não tinha sangrado e ainda estava com os sintomas, pois meu ovário ainda trabalhava para sustentar minha gestação.
Meu esposo ficou sem chão na hora que o rapaz da ultrassom falou isso para ele, eu na hora estava no banheiro e não quis perguntar nada, acho que no fundo eu sabia que algo estava errado e queria apenas conversar com a medica.
Quando finalmente entrei no consultório a medica foi tão seca para me dar a noticia, mas não seca e eu que so conseguia chorar respondendo ha algumas perguntas que ela fazia, sinceramente, foi como um pesadelo, que eu apenas queria que o relógio despertasse e eu pudesse acordar.

Após eu passei horas chorando, meu esposo sempre do meu lado tentando me confortar, ele foi incrível, naquele momento de dor para ele ele ainda me confortava.

Por isso que eu falo, uma muco caramelo, marrom de qualquer tonalidade, tem que ser investigado por um medico, não podemos apenas nos prender as informações de diversas pessoas (temos diversos foruns de tentantes na internet aonde trocamos experiencias) mas temos acima de tudo saber que cada caso é um caso. O meu por exemplo, levou a um aborto completo, agora se eu tivesse de primeira ido no hospital particular e feito a ultra, será que eu não teria outras orientações e hoje estaria ainda gradivissima?

Hoje apos 6 meses eu tenho plena certeza que tudo acontece por um motivo, e sei que realmente não era a hora de aumentar a minha família, a dor que senti por meses graças a Deus já esta cicatrizada e sei que se acontecesse de eu engravidar eu não estaria traumatizada e amedrontada com tudo, sei para aonde eu correria caso acontecesse novamente e sei qual medica eu evitaria.

Beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©