31 de jul de 2015

Volta as aulas: Curso de Administração de Empresas.

Oi,

Galerinha, hoje eu resolvi falar um pouco sobre o curso superior que eu faço, administração.
Falei bem pouco, foi tipo um bate-papo mesmo, mas caso vocês tenham alguma dúvida deixem nos comentários que em breve gravo novamente apenas para responder as dúvidas de vocês.

Da play e espero que vocês gostem ;) 


Beijos.

29 de jul de 2015

Limpeza de pele: Demaquilante em creme - Loreal

Oie,

Galerinha acho que todos aqui sabem a importância de tirar a maquiagem antes de dormir né!
Apesar de nos deixar lindas, não podemos abusar, temos que demaquilar, deixar a pele limpa, principalmente durante o sono evita que os poros fiquem entupidos e nossa pele com cravos e as temidas espinhas.
Graças aos laboratórios temos diversos tipos de demaquilantes, temos os bifásicos (indicados principalmente para área dos olhos), temos os em creme, em fomas de lenços (super práticos) em sabonete e os em óleo.

Hoje vou falar de um dos meus favoritos (na verdade acho que amo todos), mas os em creme eu acho que demaquia muito bem, gosto também da massagem que vou fazendo no rosto enquanto eu o retiro, é uma sensação muito gostosa.
Descobri os demaquilantes em creme ao assistir um video da Julia Petit, foi uns dos primeiros que me prenderam ao YT e logo peguei a pratica de inclui-lo na minha rotina.

Fiz um vídeo falando um pouco sobre o demaquilante da Loreal e mostrando como ele funciona e a eficiencia do mesmo, espero que gostem :)


Eis o produto.


O que a marca fala:
* Limpeza express - Demaquilante, 
* Vitamina E
* Rosto e olhos
* Demaquia perfeitamente
* Elimina impurezas
* Todos os tipos de pele.
   Inovação dos laboratórios L´Oreal Paris, o demaquilante Limpeza Express Rosto e Olhos foi especialmente desenvolvido para remover a maquiagem, inclusive aquelas à prova d`agua, m um só gesto.
   O demaquilante Limpeza Express Rosto e Olhos, enriquecido com vitamina E e agentes antioxidantes, alia a eficiência de um demaquilante à suavidade de um leite.
* Elimina completamente resíduos de maquiagem.
* Elimina impurezas.
* Seus agentes de limpeza, especialmente selecionados por sua suavidade, garantem a tolerância ideal da pele.
Sua textura fluida não deixa resíduos, promovendo uma agradável sensação de frescor.

Fora do frasco



Resultado final, com aplicação do tônico.


Beijos e até logo.

28 de jul de 2015

Por que devemos cortar o cabelo?

Oie,

É engraçado que por mais que cuidemos dos nossos fios nossas pontinhas sempre ficam judiadas né!
Em cabelos curtos e médios (é mais difícil percebermos essas pontinhas) mas acontece, os principais fatores são agressões diárias e processos químicos já em cabelos longos, alem dos mesmos fatores anteriores contamos também com a dificuldade que a oleosidade natural (que é uma defesa do nosso corpo para hidratação) tem para chegar até as pontas.
Normalmente as pessoas de cabelão tem dó de passar a tesoura nos fios, isso porque “demora” para crescer, acabamos nos apegando demais as madeixa,  ficamos acostumadas a ter um cabelão e achamos que um palmo cortado é absolutamente demais né!
As vezes cortar se torna algo traumatizante, quem nunca entrou num salão pedindo para cortarem três dedos e saíram com menos um palmo? Mas é importante que tenhamos nosso cabeleireiro de confiança.

Hoje eu estou com o cabelão, mas diversas vezes corto o cabelo sem dó! Normalmente minha cabeleireira fica com dó de cortar, porque quando resolvo tiro mais de um palmo (normalmente com os fios na cintura eu vou e peço para cortar na altura dos ombros rsrs), mas a Shirley acaba cortando e não fica minguado (dificuldades no crescimento).

Vou citar aqui alguns dos benefícios de cortar o cabelo, assim quem sabe fica mais fácil de tomar coragem ;)



Tirar as pontinhas faz com que seu cabelo aparente ser mais saudável, bem cuidado e fica sempre mais bonito.
* Levando em consideração que seu cabelo cresça 1 cm por mês, ao final de três meses seu cabelo deve ter crescido 3 centímetros, então se você quer seguir a regra de cortar os fios de três em três meses corte um centímetro (cerca de um dedo) assim você sempre terá dois de crédito e seus fios vão crescendo bonitos e com corte.
* Se assim como eu você também não corta os fios de três em três meses (eu costumo aparar de 6 em 6) vai tirando conforme a necessidade.
* Ta bom, você não quer cortar pois esta num projeto Rapunzel, não esqueça de cuidar muito bem dos fios, pois com as pontas ressecadas nada vale um cabelo enorme se estiver despontado. Fica feio.
* Tenha um cabeleireiro de confiança, alguém que você possa pedir para tirar um dedo e ele seguir um dedo, ou aluguem que você queira mudar completamente e ela faça conforme sua vontade (claro dando uns toques para que não fique algo feio), pois pior do que um cabeleireiro com dó de cortar cabelo, é um cabeleireiro que não respeite a vontade do cliente.
* Ao contrario do procedimento químico que muda seu visual danificando os fios, um novo corte vai deixar seus fios saudáveis e você de cara nova.

E vocês tem medo de cortar os fios, ou amam mudar radicalmente?

Beijos

23 de jul de 2015

Tag 50 perguntas em 5 minutos.

Oie,

Galerinha quem ai gosta de TAG? Eu amo, adoro e sou super curiosa para conhecer as respostas das meninas, acho que já disse isso aqui algumas vezes.
Já faz um tempo que estou de olho na tag 50 perguntas em 5 minutos e após a camera ficar pronta, eu enfim gravei :)

Bora assistir?



Espero que tenham gostado.

Beijos

21 de jul de 2015

Testei: Base Super Stay 24 Maybelline - Caramel Dark

Oie,

Se tem algo que me chama a atenção são produtos de pele, inclusive bases, afinal, eu que tenho a pele oleosa (acredito que todas que tenham algum problema de pele) estou sempre buscando o produto (base) ideal.
Após muito ouvir falar na base super stay 24 da maybelline, eu fui atras e comprei, comprei a cor caramel dark, no mês de Janeiro, mas a resenha só vem agora pois eu queria fazer a resenha em vídeo também e eu estava com alguns probleminhas de câmera rsrs.

Então bora a resenha.




O que a marca diz:
* Tecnologia microflex
* Resistente ao calor, suor e umidade.
* Não mancha
* FPS 19
* Base liquida de longa duração

Pele limpa

 A cor da base (parece tão amarela né... mas dá certinho)

Metade do rosto com base, metade sem.. (lado com piercing sem base, lado sem piercing com base)

Base aplicada por todo o rosto.

Minha opinião.
Gente a base espalha super bem na pele, já usei ela com primer, mas acho 100% desnecessário, a menos que você precise disfarçar os poros.
A base demora alguns minutos para secar na pele (não tipo 5 minutos, mas leva no máximo uns 3) e com o passar das horas sinto (e vejo) a pele oleosa, ai eu apenas a matifico com um lenço de papel.
A base dura o dia todo, já testei ela por horas na rua, e mesmo tendo que matificar a pele, a base não fica manchada ou derretida, ela transfere um pouco, (eu ainda não achei uma base que não transferisse, tipo, eu mancho a roupa de quem eu abraço, ou até mesmo fico com o celular manchado), mas mesmo assim ela não fica manchada na minha pele.
Essa base não é mate, digo isso porque com ela ainda sinto a necessidade de usar pó compacto.

É uma base que com certeza eu vou continuar usando, gosto bastante do efeito dela na minha pele.

E vocês, já usaram essa base? Gostaram?

Beijos

17 de jul de 2015

Comprinhas do ultimo semestre

Oi.

Galerinha após muito tempo sem gravar videos, finalmente voltei :)
Em novembro do ano passado minha camera quebrou o visor óptico, ai eu resolvi comprar outra e de começo gostei, mas depois me decepcionei com a má qualidade da imagem, ai inventei de gravar com o celular, mas quebrei o suporte ai to sem postar desde fevereiro... eu estava sem postar.
Ai nesse mês mandei minha câmera para assistência técnica e dia 15 eu a peguei, gente fiquei tão feliz em voltar a gravar, eu não tinha ideia de que estava com tanta saudades assim.
Aproveitando no mesmo dia já gravei o vídeo de comprinhas do semestre... é 5 meses se postar, tem que ser do semestre mesmo :) espero que vocês gostem!



Galerinha, no video eu comentei que postaria na quinta (e eu consegui postar) mas não deu para divulgar e nem colocar em post devido a minha internet estar bichada o dia todo de ontem.

Gostaram?

Beijos

15 de jul de 2015

5 sites que prendiam minha atenção na adolescência.

Oie

Hoje eu vim falar de internet, de coisas que já foram modinha e algumas que ainda são, de coisinhas que muitas pessoas da minha idade já fizeram e que as pessoas mais novas não terão ideia do quanto nos divertíamos com pouco, bora conhecer os 5 sites que prenderam minha atenção (e de muita gente da minha na década de 2000).

Gente na década de 2000 nem todos tinham computador, ou internet em casa (notebook então, era coisa de classe média alta ou rico mesmo), então grande parte da garotada se encontravam em lan houses, tanto para navegar na net, quanto para jogar online, e era a sensação, depois da escola as lan houses lotavam.

Bate papo Bol

Como eu não tinha noção do tanto de coisas que eu podia fazer na net, a primeira coisa que eu descobri foi o bate papo, no caso eu usava o bate papo da bol (que era gratuito, você não precisava usar o provedor da bol para poder acessar e as salas viviam cheias rsrs.


Eu sempre entrava com um nome anonimo, era tipo de um refugio da realidade sabe, fingia se mais velha, minhas amigas e eu fazíamos esse bate papo de trote rsrsrs, sempre caiamos fora quando a conversa ficava pesada, minha inocência com a internet nessa época era tanta que me lembro que no primeiro acesso (alem de demorar horrores para digitar) me perguntaram de eu tinha MSN e eu sai com vergonha de perguntar O QUE QUIÊ ISSO? Fazendo o post descobri que ainda existe o bate papo Bol fiquem atenta, pois sempre tem pessoinhas do mal nessas redes e por favor não forneçam dados pessoais.

Toda Teen

Eu sempre fui ligada em revistas femininas e a toda teen era uma das que eu mais tinha acesso, não demorou muito para que eu aprendesse a procura-la na net, dai pronto, eu ficava horas e horas na lan house apenas pesquisando os testes e moda e comportamento do site.


Eu adora as brincadeirinhas de moda, a mascote do site (e da revista) era uma bonequinha super estilosa, tinha uma brincadeira que eu colocava acessórios na bonequinha, vestia ela como eu queria, era muito divertido. Toda Teen.

Capricho

Acho que uns 50% dos meus conhecimentos de comportamento de menininha aprendi com essas revistas de moda e comportamento, e é claro que a revista/site Capricho não poderiam ficar de fora (eu comprei a resista até meus 18 anos) rsrs na época as meninas assinantes eram ícones.


No site da capricho para mim era tipo o site da toda teen também, o que me fazia mudar de um site para o outro era as opções dos testes rsrs.

Orkut

Hã o Orkut, antes de ficarmos horas no Facebook, o que dominava mesmo era o Orkut, nessa rede social também postávamos fotos, nossos pensamentos, tinha alguns joguinhos e as comunidades.
Ha as comunidades, tinha de tudo, (não recebíamos notificações como no Facebook) mas ao entrar nas comunidades sempre tínhamos fóruns (que era uma delicia de responder) e os nomes das comunidades eram coisinhas do tipo: Eu odeio segunda-feira /  Loucos por brigadeiro de panela / Eu amo Doritos rsrs se eu não tivesse foto de perfil diriam que eu era gordinha kkk. Por falar em foto de perfil, quando eu fiz minha conta no Orkut eu não tinha foto para passar pro computador, então minha primeira foto de perfil foi uma da Christina Aguilera.

O Orkut morreu em 2014 pois já não era muito usado.

MSN

E como deixar de falar do bate papo mais usado? No msn adicionávamos contatos com o e-mail hotmail.com e lá eramos amigos, podíamos personalizar a janela de conversa conforme nossa vontade, colocávamos frases de impacto de perfil (tipo as indiretas do Face) com a doferença que podíamos chamar depois a pessoa para conversar e não tinha como ela não ver a indireta kkk.


O MSN virou o SKAYPE (se eu não me engano) totalmente sem necessidade pois tem as mesmas funções, e sem contar que tinha o MSN noticias, que eu também amava para ver o horospoco kkk.

E ai, vocês acompanharam algum desses sites?

Beijos

13 de jul de 2015

Creme de tratamento de choque Niely Gold - Silicone e Manteiga de Karitê

Oie

E nessa minha sisma atual com cabelos, comecei a fazer o cronograma capilar, e como eu esta bem dura $$ acabei comprando os cremes de tratamento da Niely Gold.
O creme que resolvi usar na etapa de hidratação foi o de Silicone e Manteiga de Karitê.
Usei esse creme duas vezes por semana, conforme a recomendação da etapa e resolvi resenhá-lo aqui para vocês!



O que a marca diz:



Minha opinião:
Apesar de ser um creme de tratamento de choque (o que deveria ser desses de efeito em 3 ou 5 minutos) o tempo de ação dele é 20 minutos, o que eu detesto, pois eu tinha que reservar mesmo um período do dia (no caso duas vezes por semana) para ficar de molho 20 minutos.
O cheiro é bem gostosinho, suave e perfumava os fios por um longo tempo.
Um sache me rendia duas aplicações, em uma ótima quantidade, ele é bem gostosinho de se aplicar, da uma desmaiada no cabelo e desembaraça muito bem.
O preço é bem amigo, paguei de R$ 2,25.
O ponto negativo mesmo é por conter petrolatos :(


E vocês, já usaram?

Beijos

8 de jul de 2015

Acessórios essenciais para o Inverno

Oie, 

É raro eu falar de moda aqui, mas eu gosto... e bastante, sempre faço pesquisas e estou sempre de olho nas vitrines, apesar de não fazer muitas comprinhas ultimamente.. é a crise!
Depois do post tendências para o outono e inverno, o outono se foi e o inverno chegou bem frio e enfim eu tirei meus acessórios do armário, e por falar em acessórios, resolvi fazer esse post para mostrar os meus favoritos e essenciais pra esses dias frios.

Toucas:

Começando pela cabeça, é claro que alem de tentar manter nossos fios secos (não sair de cabelo molhados) manter a cabeça quentinha e proteger nossas orelhas evita e muito problemas de saúde além de nos deixar estilosas
Temos tantos modelos e estilos diferentes desse acessório, em diversos materiais, assim todas podemos usar né, não importa seu estilo, sempre terá uma touca que fará sua cabeça.



Luvas:

As luvas tem o papel de deixar nossas mãos mais quentinhas, (tem dias que parece que enfiei minha mão numa pedra de gelo), assim como as toucas, na verdade a moda em sim tem englobado diversos estilos, ou seja você pode ter uma luva básica, apenas para te esquentar ou ter uma luva estilosa que além de deixar suas mãos quentinhas, também vai compor seu look.


Lenços e Cachecóis

Peguei bastantes imagens nessa categoria, acho muito lindo e estilosos, alem de protegermos  nossos pescoços, ficarmos quentinhas, ta ai um acessório que não tem como passar despercebido,
Lenços e cachecóis, compõem diversos looks, não apenas no frio (podemos ver na primeira e na ultima imagem que o pescoço não está tão protegido né, mas permanece a cara dos dias frios). 



Esses são meus essenciais, pois ai você garante que ficará quentinha o dia todo, além disso são acessórios confortáveis e que você pode tirar a qualquer momento do dia.

Tem algum outro acessório que fica indispensável para vocês nessa época do ano?

Beijos

6 de jul de 2015

Hidratação, Nutrição ou Reconstrução, do que seu cabelo precisa?

Oie,

Quando eu decidi fazer o cronograma capilar muitas e muitas dúvidas passaram na minha cabeça, ai eu fui pesquisando, pesquisando e colocando diversos aprendizados em pratica, e observando o que dava e o que não dava certo. Após esses testes é claro que divido tudo aqui.

Após entender como seria minha rotina de cuidados no primeiro mês e ver que outras meninas faziam diferente pois entendiam o que o cabelo precisava, eu me perguntei... do que meu cabelo precisa?

Bora entender.. hidratação, nutrição ou reconstrução, do que seu cabelo precisa?

Cabelo sem brilho, volumoso, que embaraça fácil e ressecado: precisa de hidratação, quando digo volumoso é aquele cabelo que aparenta volume acima do normal, tipo pouco cabelo para muito volume. Todo cabelo precisa de hidratação, ela irá repor a água que nossos fios perdem ao decorrer do dia, até o cabelo oleoso precisa de hidratação sabiam? Pois é eu sempre evitava devido a oleosidade, mas estou fazendo o cronograma há mais de um mês e não to tendo problemas (sempre evito a região da raiz, aplico a máscara apenas no comprimento e nas pontas).
A hidratação pode ser feita quantas vezes você quiser na semana, o ideal é dar um intervalo de 48 horas entre um e outro (na verdade esse intervalo de 48 horas é o tempo ideal de qualquer uma das etapas para a outras, esse é o tempo que seu cabelo tem para absorver os nutrientes fornecidos.).

Cabelo com frizz, poroso e desalinhado: esse cabelo precisa de nutrição, essa etapa pode ser feita semanalmente ou de 15 em 15 dias conforme sua preferencia (ou preferencia dos seus fios).
A nutrição vai repor os lípidios que nossos fios precisam. Antes de fazer a nutrição é necessário dar uma hidratação, ou seja, você pode fazer hidratação numa semana e na proxima semana a nutrição, ou pode ser na mesma semana mesmo, só não esqueça da pausa de 48 horas.

Cabelo fino, ralos, quebradiços, elásticos e com pontas duplas: esses fios precisam de reconstrução, a reconstrução é a parte do tratamento que irá repor as proteínas e aminoácidos dos seus fios, por ser a parte do tratamento que normalmente contém queratina, deve ser feita no máximo duas vezes por mês para as pessoas que estão com os fios elásticos (normalmente devido a químicas pesadas, como relaxamentos e descoloração), já para as pessoas que não estão com os fios não tão ruins assim, uma vez por mês basta. Eu por exemplo faço uma vez por mês. Sempre antes da reconstrução é necessário dar uma hidratação, ou seja, você pode fazer hidratação numa semana e na proxima reconstrução, ou pode ser na mesma semana mesmo, só não esqueça da pausa de 48 horas.

Para saber como identificar as máscaras para cada etapa do tratamento, vejam aqui.

Espero que essas dicas ajudem.

Beijos



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©