28 de jul de 2015

Por que devemos cortar o cabelo?

Oie,

É engraçado que por mais que cuidemos dos nossos fios nossas pontinhas sempre ficam judiadas né!
Em cabelos curtos e médios (é mais difícil percebermos essas pontinhas) mas acontece, os principais fatores são agressões diárias e processos químicos já em cabelos longos, alem dos mesmos fatores anteriores contamos também com a dificuldade que a oleosidade natural (que é uma defesa do nosso corpo para hidratação) tem para chegar até as pontas.
Normalmente as pessoas de cabelão tem dó de passar a tesoura nos fios, isso porque “demora” para crescer, acabamos nos apegando demais as madeixa,  ficamos acostumadas a ter um cabelão e achamos que um palmo cortado é absolutamente demais né!
As vezes cortar se torna algo traumatizante, quem nunca entrou num salão pedindo para cortarem três dedos e saíram com menos um palmo? Mas é importante que tenhamos nosso cabeleireiro de confiança.

Hoje eu estou com o cabelão, mas diversas vezes corto o cabelo sem dó! Normalmente minha cabeleireira fica com dó de cortar, porque quando resolvo tiro mais de um palmo (normalmente com os fios na cintura eu vou e peço para cortar na altura dos ombros rsrs), mas a Shirley acaba cortando e não fica minguado (dificuldades no crescimento).

Vou citar aqui alguns dos benefícios de cortar o cabelo, assim quem sabe fica mais fácil de tomar coragem ;)



Tirar as pontinhas faz com que seu cabelo aparente ser mais saudável, bem cuidado e fica sempre mais bonito.
* Levando em consideração que seu cabelo cresça 1 cm por mês, ao final de três meses seu cabelo deve ter crescido 3 centímetros, então se você quer seguir a regra de cortar os fios de três em três meses corte um centímetro (cerca de um dedo) assim você sempre terá dois de crédito e seus fios vão crescendo bonitos e com corte.
* Se assim como eu você também não corta os fios de três em três meses (eu costumo aparar de 6 em 6) vai tirando conforme a necessidade.
* Ta bom, você não quer cortar pois esta num projeto Rapunzel, não esqueça de cuidar muito bem dos fios, pois com as pontas ressecadas nada vale um cabelo enorme se estiver despontado. Fica feio.
* Tenha um cabeleireiro de confiança, alguém que você possa pedir para tirar um dedo e ele seguir um dedo, ou aluguem que você queira mudar completamente e ela faça conforme sua vontade (claro dando uns toques para que não fique algo feio), pois pior do que um cabeleireiro com dó de cortar cabelo, é um cabeleireiro que não respeite a vontade do cliente.
* Ao contrario do procedimento químico que muda seu visual danificando os fios, um novo corte vai deixar seus fios saudáveis e você de cara nova.

E vocês tem medo de cortar os fios, ou amam mudar radicalmente?

Beijos

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Aparar as pontas é essencial pro cabelo continuar bonito e crescendo com vida.

    Beijos!! ❤
    Conheça : www.cerejablack.com

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©