5 de fev. de 2014

Culinária da semana: Filé de frango a parmigiana.

Oie

Domingo recebi minha mamys em casa para almoçar e como minha rainha sempre faz meus pratos favoritos resolvi retribuir cozinhando bem para ela. 
Decidi fazer um filé de frango a parmigiana pois acho um bom prato para o fim de semana, para fugir da macarronada dos Domingos.

Usei:
1 kg de filé de frango.
250 g de queijo prato
1 caixinha de massa de tomate
Maionese
Farinha de rosca
Sal
Pimenta do reino 
Alho
Sazon para massas
Açúcar

Temperei os filés com alho, sal e pimenta do reino, fiz tipo uma pasta e melequei  os filés, deixei reservado por 20 minutos.
Passei os filés na maionese, e depois na farinha de rosca (ficou bem empanado, melhor do que com ovo).
Coloquei os filés numa assadeira e os assei ao forno (a parmigiana sem fritura, sem óleo uhu).
Numa panela coloquei óleo, sazon para massas e sal, joguei o molho de tomate e adicionei uma pitada de açúcar (dizem que isso evita asia). 
Após retirar os filés do forno (virei os files para que dourassem igualmente em ambos os lados) joguei o molho e coloquei o queijo por cima, agora volta ao forno apenas para que o queijo derreta.
E pronto.



Minha mesa de almoço no Domingo.


Gostaram?
Eu fiquei muito feliz em fazer um filezinho sem fritura e me surpreendeu como ficou macio.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©