11 de dez. de 2014

Lavando os pinceis de make com detergente: Deixando-os como novos

Oie,

Bonitos e bonitas, me lembro até hoje o dia em que vi um video no YT mostrando como lavar os pinceis de make, eu não tinha moção de que precisavam lavar, talvez na época eu ainda nem tivesse meus pinceis, só namorava os das gurus mas o importante é que fui aprendendo das maneiras de cuidas desses acessórios que tanto me salvam na hora de fazer qualquer make.
Lembro que as meninas lavvam os pinceis com shampoo johnsons e dizeram que era importante um shampoo/sabonete com PH Neutro, então na ausência do shampoo johnsons eu lavava meus pinceis com sabonete intimo (que também que tem PH Neutro) e assim tem sido ao longo desses anos.
Mas ai vi uma guria no Instagram dizendo que ao lavar os pinceis com detergente eles ficariam como novos, e isso me atraiu e muito pois meus pinceis com cerdas brancas estavam 100% marrom devido então me interessei pela ideia e resolvi testar.



Bora ver como foi:


Meus pinceis são todos de cerdas sintéticas, eu poderia apenas ter lavado um, esperado secar (para ver se o detergente não detonaria as cerdas) mas me deu a loka e fiz tudo de uma vez.
Gente eu não usei condicionador, nem nada em especial é somente isso que vocês viram no video.
Os pinceis ficaram limpos e com a cor original, as cerdas ficaram super macias não detonou nem um pouco e de agora em diante esse será meu apretecho usado para a lavagem desses meus acessórios qu tanto amo.

E vocês que produtos usam na hora de cuidar dos pinceis?

Beijos


Comente com o Facebook:

9 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Anna, eu amo meus pinceis adoro e ainda quero mais.
      Beijos

      Excluir
  2. Eu lavo com shampoo de bebe também, não sabia que podia usar detergente. Adoreei! Ficam bem limpinhos! Da proxima vou testar.. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris tente sim, e com shampoo de bebe tbm ficam limpinhos?
      Beijos

      Excluir
  3. Tenho poucos pincéis, mais ... não custa nada deixar eles limpinhos hehe, adoreii o Post Dé <3
    Seguindo !
    Beijooos ...
    http://feitaparaprovocar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, mesmo tendo poucos pinceis a higienização deles garante uma pele melhor para você, que bom que você gostou das dicas lindona, :)
      Beijos

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi May, que bom que gostou mais lavar os pinceis da uma preguiça né...
      Beijos

      Excluir
  5. lavo os meus de 15 em 15 dias... e lavo com shampoo infantil e depois ainda passo o condicionador, ficam bem macios..adorei ver que da pra lavar com detergente, vai salvar a minha vida! hahahaha
    Beijok's
    http://dicasparadiva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©