26 de jan. de 2015

Verão: Alimentação em dias quentes.

Olá :)

Galerinha hoje quero falar de uma das coisas que mais gosto :) comida...
Sim porque alimentação saudavel também faz parte da beleza (que é o principal assunto do blog) então digamos que o assunto hoje é trazer a beleza de dentro para fora ;)
Acredito que boa parte das pessoas saibam a importância de ter uma alimentação saudavel, mas com a chegada dessas altas temperaturas tudo piora!
Porque quase tudo que comemos nos dá moleza, bate aquele cansaço após o almoço ou ainda pior, depois da janta, e ai seu rendimento cai, seja seu rendimento no sono (noites mal dormidas) ou até mesmo no trabalho, nessa hora é melhor você começar a repensar na sua alimentação ;)
Essas dicas que vou dar são ideais para o ano todo, mas au acho mais fácil segui-las nesses dias quentes.

Bora conferir :)

Diminua no refrigerante: Sabemos a grande quantidade de açúcar que o refrigerante possui, isso faz uma mal danado ao nossos rins, pele, cabelo, enfim ao nosso corpo, agora imagina nesses dias quentes onde perdemos maior quantidade de lquidos?



Diminua a fritura e comidas gordurosas: Esse para mim é o mais dificil, amo comida gordurosa, e quando minha fome bate, não consigo pensar em outro tipo de alimentação, mas a comida gosdurosa/ frita só vai fazer com que você se sinta mais cansado, os dias estão quentes, muitos já sofrem com a pressão um pouco mais baixa ainda mais se alimentando mal então corte o máximo esse tipo de alimento e você verá uma melhora no seu desempenho diário e na sua qualidade de sono.



Evite comer na rua: Eu amo comer fora, em Osasco nossa sempre fico tentada a sentar numa barraquinha de carrocho quente, mas gente com esse calor é extremamente perigoso, por mais que aquele lanche na barraquinha seja maravilhoso (ainda alimento a ideia de que o diferencial são as bactérias) nesses dias quentes o perigo é muito grande, comer uma carne de porco de má qualidade, uma maionese estragada, ou qualquer outro ingrediente é hospital na certa, eu mesma quando criança comia todos os dias cachorro quente na barraquinha de frente ao colégio, até que começei a chegar em casa com muita dor no estomoago, minha mãe foi no lugar e notou que a maionese (sempre no final do dia) já estava estragada, gente isso doia pakas viu, entao evitem ao máximo, comam em lugar de confiança, ou em barraquinhas tipo trailler que você saiba te eles mantem os produtos refrigerados.



Abuse de saladas: Sim elas são leves, gostosas, ajudam a manter a forma pois são extremamente pouco calóricas e refrestante, eu não sei vocês mas só de ver a saladinha no meu prato da uma sensação que esta menos quente :) rsrsrs.



Abuse de água: Claro que essa com certeza entra na lista para se manter saudavel e bem né, você se mantem hidratada e assim como na alimentação isso reflete na saúde de sua pele, cabelos e unhas ;)



Abuse também de sucos naturais: Gente nesse calorsão é tão bom você pegar aquela aguá geladinha e fazer um suco, tente não adicionar açúcar que o efeito fica bem melhor, o meu favorito é a limonada.



Abuse de carnes brancas: Sim, peixes e frangos são carnes magras e de fácil digestão, assim você evita ter mal estar.



Essas são minhas dicas simples e fáceis de seguir e melhorar seu dia-a-dia ;)

Espero que tenham gostado.

Beijos

Comente com o Facebook:

10 comentários:

  1. Refrigerante eu estou cortando mesmo do dia-a-dia, mas evitar as frituras é quase um sacrifício pra mim HUASUHAUHSH

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daiany é dificil mesmo, mas a saúde adradesce né. rsrsrsr
      Beijos

      Excluir
  2. Nesse calor só comendo coisas leves e saudáveis pra aguentar!
    se puder dê uma olhada no meu blog
    http://vitainsanis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirela, é assim mesmo, alimentação leve, pode deixar que vou visitar seu cantinho.
      Beijos

      Excluir
  3. Tenho sempre dificuldade em aumentar a quantidade de água consumida
    Beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vanessa, o ideal é deixarmos uma garrafinha com água por perto, assim sempre que a ver você se lembra, outra coisa curiosa é que as vezes parece que você esta com fome e é apenas seu paladar te enganando, você precisa de água.
      Beijos :)

      Excluir
  4. Hey, adorei o post, e as dicas são ótimas.. Nesse calor realmente as únicas comidas que descem são as leves, porque pelo menos eu, fico sem nenhum apetite nesse calor..
    Beijos, Gabriella Alexandra
    http://www.blogantenadas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, rsrs por incrivel que parece meu apetute não muda nada rsrs o que muda são meus gostos, sempre prefiro comida leve, sorvete e suco de frutas rsrs.
      Beijos

      Excluir
  5. Adorei as dicas... nesse calor aguá e essencial...
    depois do meu emagrecimento cortei muitas coisas, e a principal foi gorduras e refri...
    estou seguindo...
    www.andressamonteiro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andressa, eu consegui perder 6 kg no ano passado cortando apens o refri (para ver a diferença que faz) agora gordura é a tentação da minha vida :( graças a esse calor eu diminui bastante ;)
      Beijos

      Excluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©