12 de jan de 2015

Verão: Para um Bronzeado Bonito e Saudável

Oie,

Gente hoje eu to afim defalar de pele, melhor ainda a pele do verão que não importa a tendencia todas (ou quase todas) querem ficar com aquela cor saudável de bronzeada e claro que infelizmente nada é tão fácil quanto parece por isso hoje eu quero falar um pouco sobre saúde e um pouco das minhas experiências em busca da marquinha de biquini.

Para bronzear:

1° Alimentação: gente ouvi (ou dei atenção a) essa dica há uns 3 anos atras, onde minha prima me disse quer pegar um ou dois dias de sol e se bronzear super rápido? Inclua alimentos com tons de laranja e beterraba na sua alimentação, esses alimentos são ricos em vitamina A  e betacaroteno, que aceleram a pigmentação da pele deixando-a bronzeada com maior facilidade e por muito mais tempo.



2° Protetor Solar: Ta certo que queremos ficar com a marquinha do biquini, voltar para casa com aquela cor bronzeada para que todos percebam que tivemos um lazer no litoral/clube, mas mesmo assim não dá para deixar o FPS de lado né! Ele irá protejer sua pele dos males que o sol pode causar, já sabemos o quanto o sol das 10:hr às 16hr é perigoso sem o devido cuidado então nem se fala, precisamos levar para casa apenas as boas lembranças e marquinhas do verão, e para aquelas que tem medo de abusar do FPS e não pegar aquela cor linda, fica tranquila temos marcas conhecidas e baratinhas que investem em FPS com estimulos para o bronzeamento.

Gente quando eu era criança eu nem sabia da existencia do FPS  eu ai para praias/ clubes ficava o dia todo dentro da água, brincando na areia e não sentia o sol queimando tanto quanto hoje, voltava para casa bronzeada e pronto. Hoje além de sentir o sol rasgando minha pele, pego insolação super rápido (sim pessoas com a pele escura também tem ensolação) então não posso me descuidar e esquecer o protetor/bloqueador em casa, no ano de 2013 eu fui para Rio das Ostras-RJ o 1° dia estava chovendo, no 2° garoa fina com mormaço (eu já fu pra praia egar um mormaço), o 3° nublado (eu apliquei FPS só ao sair de casa e voltei com a região do colo e ombro toda ardida) e no 4° e ultimo dia sol de rachar, apliquei o FPS umas duas vezes e voltei para casa roxa, toda ardida, eu ia no banheiro do escritório aplicar pós sol, tinha uma colega que me ajudava ficou com dó da minha pele, o pior é que começou a descascar super rápido e passei a virada do ano parecendo um Dalmata. Por isso que hoje eu aplico FPS 50 ou 60 no máximo de 2hr em 2hr.



3° Autobronzeadores: Meus primos cariocas amam ir as praias e voltarem com a pele mais bronzeada e com a marquinha do biquini e sempre compram autobronzeadores, as vezes desses que os ambulantes passam vendendo mas o diferencial é que eles aplicam o FPS 50 ou 60 e após o autobronzeador, que nada mais é do que oleos que estimulam a pigmentação da pele, mas contém o FPS extremamente baixo, então caso seja sua intenção usar um auto bronzeador não se esqueça de passar um FPS por baixo e salvar sua pele.



Cuidados Pós Sol

1° Hidrate-se: Na minha não adianta você apenas caprichar nos cremes, oleos, aloe vera (pós sol) e não caprixar nos liquidos ingeridos, a hidratação vem de dentro para fora, então abuse de água, sucos naturais, água de coco, todos esses liquidos ajudaram a sua pele a se recuperar da exposisão ao sol, e ai sim a hidratação da pele com os cremes, oleos, aloe vera (pós sol) faram um efeito melhor para manter o bronzeado que você adiquiriu.





2° Banho Frio: Gente é verão ta calor pakas e o banho frio ajuda a manter a hidratação da pele, dessa forma além de economizar energia você també fará um bem enorme a sua pele/ cabelos.



3° Protetor solar: Inclua o protetor solar no seu dia-a-dia pois assim você não danificará mais sua pele e irá previnir o câncer de pele, o envelhecimento precoce e continuará com a pele linda.


Gentão galerinha essas são minhas dicas super fáceis de seguir para manter a pele saudável no verão, espero que vocês tenham gostado.

Beijos

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Oi Deby,

    Adorei as dicas! Cheguei a conclusão que faço tudo errado! Hahah

    Tem post novo no blog, depois da uma passadinha por lá!

    Beijos
    Gabi
    www.g-glamz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, que bom q vc gostou do post, vc pode tentar seguir as dicas e ver o quanto te beneficiam :)
      Beijos.

      Excluir
  2. Parabéns pelas dicas! São muito úteis..
    Muita gente nem se preocupa com o sol, mas é importante saber essas coisas.
    Beijinhos
    bruvaz.wix.com/lindaeinteligente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, que bom que você gostou, temos que nos preocupar muito com o sol, há vários danos e ao mesmo tempo o beneficio de fornecimento de vitamina D.
      Beijos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi May, que bom que você gostou :) obrigada.
      Beijos

      Excluir
  4. Adorei as dicas ,e parabéns pelo blog e lindo.http://estilossimpless.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada :) que bom q vc gostou das dicas, espero que as aproveite :)
      Beijos

      Excluir
  5. Já tentei seguir estas dicas, mas nada de cor. Melanina mandou um tchau pra mim
    heheh

    Bjus
    http://so1minuto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelvia, que chato que não funcionam, já tentou mudar a alimentação com pelo menos 1 mês de antecedencia?
      Beijos

      Excluir
  6. Olá Débora, adorei o seu post, na realidade acho que vai muito de pele para pele sabe. Eu por exemplo sou branquela demais...e se pego sol viro um pimentão, agora tem gente que eu conheço que fica bronzeado rsrs. Eu sempre passo bronzeador...mas dai ele faz eu descascar sabe? vou tentar a sua técnica de comer ceboura e outros alimentos laranjas rsrs...

    sucesso!
    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, meu esposo também é bem branquinho e nos 3 primeiros dias de sol ele fica vermelho (acho q é porque a pele esta acosumando) mas após ele fica bronzeadinho, acho que vai muito do tempo que você se expoe. Mas tenta mudar a alimentação e vê se da certo para você.
      Beijos
      http://comdebyduar.blogspot.com.br

      Excluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©