5 de set. de 2012

Um pouco das mudanças do meu apto

Oiê

Como eu ja tinha falado anteriormente, a decoração de um imovel nem sempre acontece deu ma hora para outra, ou fácil como queremos. É preciso plenejamento, dinheiro e criatividade.
Quando eu peguei a chave foi no mês de Janeiro (tem materia das fotos da vistoria no blog), essas fotos são de como meu apto foi mudando até Julho (antes do casamento).

A sala de estar foi pintada com a tinta Glasurit cor Vermelho Paixão, optei por pintar a parede que ficará a TV (breve fotos) essa parede de entrada e a parede onde ficará os dois ambientes (sala de jantar com sala de estar)
A priveira vista da entrada no apto
 

A parede da sala de jantar foi pintada com a Glasurit também,mas na cor Perola, ficou um pouco rosé, até hoje meu esposo e eu não sabemos se é devido a iluminação que ficou mais por conta do vermelho ou se porque após pintar a parede de vermelho (pintamos de noite) deixamos o rolo de molho na água, após tanto retirar o excesso de tinta, mas mesmo assim o rolo (que era de lã de carneiro, cerdas naturais absorve tudo) enfim a cor ficou mais rosa do que queriamos, eu sinceramente queria mais para o beje, mas gostei desse resultado também. A porta teve a pintura retocada na cor branca mesmo.

Vista da sala de estar para a sala de jantar.
 

O corredor também foi pintado com Glasurit na cor certa Perola... formos a uma loja e compramos um novo rolo para o tal fim. As demais portas da casa foram pintadas com tinta para madeira da Coral, cor Camurça (confeço que é extremamente dificil o manuseio da tinta, escorre demais, mancha e precisa de várias de mãos, bem não posso afirmar que a tinta é dificil, pois não sei como a construtora pintou as portas antes da entrega.)

Visão das salas para o corredor
 

Antes do casamento comprei um armário de cozinha compacto, então a minha pia ganhou um gabinete, escorredor de louça doado pela minha cunhada e outros acessorios (que se eu tivesse vergonha na cara teria guardado a louça antes de bater as fotos :P)

Visão da minha pia de cozinha


Então, como a minha cozinha inteira foi mobiliada e ainda dá para mobiliar 80cm.. que o mais breve possivel mobiliarei, não optei por fazer cozinha planejada por diversos motivos, primeiro achei caro, segundo a loja de planejado mais em conta que achei vi que a qualidade da madeira era a mesma, então por enquanto essa modulada esta me servindo bem... só quero mais armários para comprar mais coisas.

Visão da porta da minha lavanderia para a cozinha.
 

A minha lavanderia ganhou um varal de teto (que foi instalado na parede pois o teto é de gesso e não aguentaria muito) e a maquina de lavar.

Minha lavanderia
 

Os quartos foram pintados de Perola também, e adorei. Quando casei já tinha guarda roupa, mas preferi tirar as fotos conforme mostrei a vistoria:(
 
Quarto de hospedes/ bagunça, futuramente infantil
 

O meu banheiro ainda não ganhou muitas coisas, apenas os acessórios básicos, tampa do vaso, chuveiro, lixo e na época eu já tiha instalado os acessórios para papel higiênico, toalha de mão, toalha de banho, saboneteira ect.

Meu banheiro.

Sem fotos da varanda pois nada mudou, então não achei justo colocar no blog.
Gostei tanto de falar um pouco do meu apartamento, que conforme for mudando, novos movéis forem chegando eu vou postar mais, ai vocês vão ver como tudo realmente acontece aos poucos, e que decoração rápida é para quem tem grana, quem não tem, vais aos poucos, só não dá para desistir.

Gostaram?
Participem do site, comentem!

Beijos.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oi... Adorei as cores! Comprei pro meu quarto a cor perola e estou com medo de ser muito rosa... O que vc achou da cor?

    ResponderExcluir
  2. Olha eu iria comprar a Glasutit Pérola mas achei muito rosada e comprei a Glasurit pérola e para minha surpresa na parede a areia ficou quase salmão . Fiquei decepcionada pois no mostruário a areia era bege amarronzado . Mas gostei do resultado . É bom repaginar

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©