24 de out. de 2012

Dicas de decoração para primavera verão

Oiê

Hoje eu vou falau um pouco de decoração, algumas dicas que pego para decorar meu cantinho e acho interessante, fácil e barato para ser aplicada em nosso dia-a-dia.

1° Troque as cortinas mais pesadas, por cortinas de tecido leve. Essas estações do ano são mais quentes e tem um menor índice de umidade no ar; Cria um ambiênte com visual mais leve, trazendo mais conforto para aqueles dias ensolarados, deixando o sol entrar de leve em seus cômodos e sua casa permanece com elegância o ano todo.

2° Nessas estações muito quente, damos preferencias por andar descalços, ter mais contato com a friagem do chão e não ter nada muito quente para deitar/ pisar. Por isso acho interessante que se retirem os tapetes da sala, aproveite para mandar lavar o tapepe e deixar seus ambiêntes respirarem mais, afinal é tão gostoso pisar no chão quando se esta quente, ou deitar no final da tarde para assistir um filme ;) Deixe o seu chão nú.

3° Vamos aproveitar as frutas para fazer arranjos? Elas são bonitas, coloridas e a cara da estação, já que é mais recomendado comer muitas frutas principalmente nessa época, vamos deixa-las proximas e convidativas ao olhar.

4° Quadros de flores, frutas, casa a beira de praias e lagos também são otimas opções para deixar sua casa com a cara da estação. Alegres trazem otimas imagens do que queremos quando estamos deretendo de calor.

5° Aproveite para renovar as fotos dos seus porta-retratos, por fotos de passeios ao ar-livre (dias ensolarados!), passeios na praia, campo, piscina, o importante é deixar as fotos descontraidas.

6° Aproveite para comprar aqueles vasinhos de flores mega lindo para colocar na casa, varanda, quintal e deixar seus ambiêntes super românticos.

7° A primavera e o verão também são otimas estações para se pintar a casa, o clima quente facilita para secar a pintura além de você poder deixar as portas e janelas abertas.

8° Cores como amarelo, laranja, rosa, verde, azul, branco, nude e vermelho, são otimas para animar a casa, invista nesses tons e a invenção ficará linda.

9° Se você poder troque a capa do sofá, das almofadas por estampas florais... ficam um charme.

10° Deixe a decoração o mais clean possivel, pois ambiêntes com poucos objetos e sem bagunça deixam tudo mais neutro, e neutro é a cara da estação.

Gostara?
Deixe seu comentario, participe do blog!

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©