21 de jan. de 2015

Volta as aulas: Mudança de escola.

Olá,

Galerinha quem ai ta ancioso (a) para voltar as aulas? Quando eu era criança/ pré adolescente / adolescente eu ficava super anciosa e fazia vários planos do tipo esse ano será diferente vou me dedicar mais, vou fazer mais amigos serei mais vaidosa e coisinhas do tipo, alguém ai se identifica?

Pois é dia 28/01 muitas escolas/colégios estaram começando o ano letivo (faltam apenas uma semana) e 1° dia de aula é sempre aquilo né "faça uma breve apresentação / faça um resumo das suas férias /  apenas diga seu nome para que a turma te conheça" e por ai vai.
Quando já conhecemos a turma/ a escola fica mais fácil, mas e quando mudamos de escola?

                                                (imagem retirada do google)

Mudança de escola é algo que já aconteceu comigo por quatro vezes então vou contar um pouquinho para vocês e dar algumas dicas de como passar por essa fase ;)

1° A escola que você frequentava não terá sua série: Sim exemplo você sair da pré-escola para ir para o fundamental I, sair do fundamental I para ir para o fundamental II, sair do fundamenta II para ir para o colegial e ainda assim sair do colegial para ir para a faculdade.
Falando aqui um pouco dessa minha experiência e dar minhas dicas para vocês.
* Nessas ocasiões é sempre bom manter o contato com os amigos da escola anterior para saber se alguém irá para a mesma escola que você, torcer para cairem na mesma sala.
* Caso não tenha seus amigos na mesma sala, talvez você tenha um conhecido/ amigo dos seus amigos, assim você faz amizade mais rápido pois já tem amizades em comum.
* Caso não caia ninguém da sua turma na mesma sala, lembre-se que você não passa-rá os intervalos sozinhos pois ali você tem amigos, na hora do intervalo fique com seus amigos até que você faça amizade na sua sala, (após fazer amizades não abandone seus amigos de salas diferentes ok).
* Não descarte as pessoas da sua sala só porque você tem amigos na sala ao lado, e ao poucos vai fazendo amizade com o pessoal.

                                                      (imagem retirada do google)

2° Você mudou de escola sozinho: Sim você tinha seus amigos, tinha sua turma, conhecia bem a escola, os professores, e por algum motivo seus pais o tiraram daquele colégio e o colocaram em outro. Nesse caso também rola um frio na barriga imenso, pois ai sim você sabe que não conhece ninguém e acha que ficará destacado (isso aconeceu comigo 1 unica vez, mas foi tão tranquilo, com excessão dos primeiros dias onde a amizade que eu fiz era mais timida do que eu, de qualquer forma eu me sentia sozinha, mas calma que isso durou poucos dias),
Falando aqui um pouco dessa minha experiência e dar minhas dicas para vocês.
*Seja humilde: gente nada pior do que aquela pessoa nova que chega pagado de gatinho/ gatinha para aparecer mais e esnobar os outros colegas certo! Agindo assim acho pouco provável que alguem queira se aproximar de você. Então por favor não seja essa pessoa, sendo assim você apenas afastará as pessoas do seu lado e tudo ficará mais dificil, seja você mesmo e torne aas coisas mais fáceis.

                                                      (imagem retirada do google)

Dicas gerais para mudança de escola: 
*Ao chegar na sala sente no lugar aonde normalmente você sentaria, essa história de que cada lugar da sala pertece há uma galera é verdade, dessa forma as chances de conhecer pessoas mais parecidas com você fica mais fácil.
*Aproveite a apresentação da turma para conhecer seus colegas de classe, assim você identificará também os novos alunos (dificilmente há apenas um novo aluno na sala), e ficará mais fácil de puxar assunto sabendo os nomes dos colegas.

                                                      (imagem retirada do google)

E não se esqueçam que as mudanças sempre faram parte da vida e é sempre bom conhecer pessoas novas :)

Espero que tenham gostado.

Beijos

Comente com o Facebook:

12 comentários:

  1. Estou super ansiosa sabe, vou estudar pela primeira vez de noite, ai sei lá, quero que comece logo, mas também sou do tipo que quero que demore, muito confusa.
    Um super beijo, e estou seguindo <3

    www.eaijuliablog.com.br  |   FanPage  | Instagram 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia, essa sua parte confusa faz parte devido a anciedade, é assim mesmo :) Mas boa sorte nesse novo turno ;)
      Beijos

      Excluir
  2. Flor, boas aulas e sucesso.
    Bjs
    http://deliriosdadayse.blogspot.com.br/
    Fan Page

    ResponderExcluir
  3. Eh dificil e assusta msm, mas tem que pensar positivo, que eh uma otima oportunidade pra fazer mais amigos Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia é isso mesmo, temos que ver sempre novas opotunidades :)
      Beijos

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog *-* Visita o meu e quem sabe curte/inscreva-se lá também: www.suave-pensamento.blogspot.com
    -
    Página do facebook.: https://www.facebook.com/suavepensamento?pnref=story
    Beijocas e Paçocas :*

    ResponderExcluir
  5. Muito legal seu post, acho que volta as aulas é uma época super importante. Independente de ser escola ou faculdade.
    Aqui onde moro as aulas escolares começam dia 4 de fevereiro e minha faculdade dia 2 de março.
    Que seja um ano muito especial e cheio de aprendizagem para todos ;)

    http://www.mayaravieira.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi May, que legal que ai o pessoal terão as férias maiores rsrs aqui minhas aulas na facu começam dia 12 de Fevereiro mas eu só irei após o carnaval rsrs.
      Beijos

      Excluir
  6. Já passei por isso várias vezes e realmente é horrível trocar de escola, mas agora na faculdade lido com o problema de os amigos irem desistindo do curso. :(
    Depois da uma passadinha no meu blog
    http://vitainsanis.blogspot.com.br/
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirela, quando somos mais novas é bem complicado mesmo. Na facu meus primeiros dias tbm soram complicados, porém mais fácil de fazer amizade :) é muito chato os colegas que vão desistindo ao longo do curso, por isso é bacana você manter um bom relacionamento com todos da sala e os colegas desistentes você mantem o contato.
      Beijos

      Excluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©