10 de fev. de 2015

Quero emagrecer

Olá

Galerinha o assunto de hoje é sobre algo que pelo menos 8 a cada 10 mulheres já falaram... eu preciso emagrecer!
Quando eu me casei eu pesava 49kg e sim eu era feliz, mas ai vem as praticidades de não morar com a mamãe e não precisa fazer comida todo dia, abusa de lanches e massas e pronto com apenas com 1 ano e 7 meses de casada eu fui para 62kg.
É claro que aos poucos eu fui me vendo engordando e pensando que seria fácil que em poucos meses eu perderia os kilinhos a mais porem fui perdendo o controle e no dia que me pesei e vi 62kg na balança (12 kg a mais em 1 ano e 7 meses) eu tomei a decisão vou fazer dieta.


Todas as dietas que eu via ou pesquisava me deixavam triste por eu saber que ficaria um longo tempo sem poder comer determinados alimentos, a dieta que mais me passava na cabeça era a dieta Dukan onde eu viveria a base de carboidratos e saladas até que a ideia me agradava, mas eu me restringeria muito então nem começei.



Depois de pensar muito decidi fazer uma reeducação alimentar, onde nessa reeducação eu passaria a comer menos. Sim o objetivo dessa minha dieta é a diminuição da comida consumida com isso a diminuição das calorias diárias.
Eu sou uma pessoa bastante sedetária, dessa forma percebi que eu estava consumindo mais do que gastando, é uma dieta bacana para quem não quer se restringir de muitos alimentos, e com certeza você precisa cortar os alimentos mais caloricos, não que você nunca mais poderá consumi-los mas consumirá com maior moderação, com maior pausa.



Consulto minhas calorias por aqui esse é o site que planejo o quanto estou consumindo e de repente faço uma troquinha para poder consumir algo super gostoso no final do dia (normalmente escolhas nada saudáveis) mas meu objetivo é consumir 1200 calorias diárias então as vezes faço algumas trocas, o bacana é que assim acabo consumindo mais frutas, verduras pois são bem menos calorias e vai disfarçando a fome.



Eu não vou negar que no começo você passa fome pois seu orgaismo não esta acostumado a comer menos (sim estou falado de quantidade, é um vicio comer bastante porque a comida esta boa, porque normalmente comemos aquela quantidade) mas quando você diminui até se acostumar demora um pouquinho, veja o quanto você consome normalmente e o quanto seria ideal por aqui.

Começei essa dieta em março de 2014 e cofesso que estrapulava nos finais de semana  (pois cerveja é extremamente calorico)  mas mesmo assim em dezembro consegui chegar aos 54 kgs (em 9 meses) nossa como eu fiquei feliz meu Deus fiquei tão feliz que estrapulei nos ultimos 10 dias do ano e engordei 4 kg, resultado voltei para os 58 Kg :(

Mas voltei ontem e voltei com tudo, farei o mais possivel para melhorar minha alimentação vou perder esses 8kg até dezembro (no maximo, porque sei que emagrecer com saúde é demorado) e vou sim aprender direitinho para não enfiar o pé na jaca, mas dessa vez tentarei fazer algum exercicio para ajudar a queimar as gosdurinhas.
E uma vez por mês virei aqui contar como esta indo, se perdi ou se ganhei peso e espero que gostem :)

Alguma dieta para você já deu certo?

Beijos

Comente com o Facebook:

26 comentários:

  1. a melhor forma de você emagrecer e fazendo essa reeducação alimentar combinada com exercício físico , perdi 15 quilos em menos de um ano assim , mesmo comendo algumas besteiras no final de semana !
    beijos
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luiza, acho dificil não dar aquela escapadinha fds né. Mas estou tentando associar os excercios juntos :)
      Beijos

      Excluir
  2. Todos falam que engordam depois do casamento neh, ai que medo, já dei uma engordada, imagina qnd casar hehehe mas temos que nos cuidar, eu to tentando rs Te convido a conhecer o meu blog. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, ctz retribuirei o carinho!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, é temos que nos cuidar porque acho dificil alguém que não engorde depois que casa, mas é claro que tem excessões rsrsr.
      Beijos

      Excluir
  3. estou com o mesmo problema, engordei 6 quilos desde que casei :/

    www.alinefranca.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, dificil né... simbora no projeto de reeducação alimentar tbm?
      Beijos

      Excluir
  4. Também estou de dieta, acho que você viu o post que no meu caso engordei quase 20 kg em 6 meses, imagine a tristeza?! Segunda comecei a RA e tenho ido muito bem, sexta-feira tem postagem da primeira semana no blog.. Boa sorte pra nos nessa jornada rs

    http://gabislando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabi, vi seu post tbm, o bom da RA é que a probabilidade de engordar tudo depois é bem menor né. Boa sorte para nós duas :)
      Beijos

      Excluir
  5. Isso era o que eu estava precisando ler! Eu procurava dietas na internet e só vinham coisas mirabolantes, com sucos detox e alimentos muito diferentes, tudo muito radical! As suas dicas foram ótimas! Adorei!!


    https://blogelaecarioca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nathalia fico feliz que você tenha gostado, me adaptei a essa dieta de cortar calorias comendo mais coisas saudaveis para não me provar de muitas coisas dificeis de fugir rsrs.
      Beijos.

      Excluir
  6. Força e determinação é essencial em qualquer coisa que você decide a fazer em sua vida. Te desejo sorte e pensamentos positivos. Sabe o que é, ou pelo menos vai te ajudar bastante é a consumir liquidos (chás) que são termogênicos e que vai ajudar a acelerar teu metabolismo, e um deles é o de gengibre. Chás verdes/detox também. Eu adoro! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dai, já estou super adepta aos chás, eles também dao maior saciedade, mas não sou fã de chás diferentes não, prefiro o velho e tradicional mate rsrsrs, estou tentando incluir o gengibre no meu dia-a-dia pois sei que ele tbm será um ótimo aliasdo :)
      Obrigada pelas dicas e pela força :)
      Beijos

      Excluir
  7. Oi Deby,

    Está certíssima a melhor dieta é na verdade a reeducação alimentar :)
    Eu uso um aplicativo também que controla o que como, e aí consigo saber se tenho calorias pra comer alguma diferente que queira.

    beijos :*
    www.descomplicandocosmeticos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Raissa que legal, sua dieta é a mesma que a minha então :)
      Beijos

      Excluir
  8. Eu uso um aplicativo no meu celular pra regular a quantidade de calorias que estou ingerindo . tem me ajudado muito o que eu quero eliminar agora e aquela famosa barriguinha :( , ninguem mereçe né rsrs . bj

    www.camiillami.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, a bariguinha é dificil mesmo , mas eu adoro essa facilidade de controlar as calorias ingeridas, dificil é resistir aqueles salgados super caloricos rsrsrs.
      Beijos

      Excluir
  9. Olá Débora, então eu tenho 62 kg e é o maior peso que eu já tive...pra falar a verdade nunca fiz dieta...mas quando quero emagrecer é só eu parar de comer doces e refrigerante...isso já melhora 50 % dai se eu bebo muita água também melhora...você pode ir à uma nutricionista e fazer alguma atividade física, eu não tenho tempo nem dinheiro pra nenhum dos dois então eu apenas faço o que falei e funciona rsrs...

    Super beijo!

    http://www.bipolaridadefeminina.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol eu tbm não tenho $$tempo para excercicios e nutricionistas essas suas dicas são excelente, até pouco tempo atras funcionavm comigo, depois não mais, tenho mesmo é que contar as calorias alem é claro das suas dicas que com certeza fazem a diferença.
      Beijos

      Excluir
  10. Eu engordei consideravelmente quando entrei na faculdade, o stress me deixou louca. Daí, tive que fazer uma cirurgia na língua, e fiquei a base de sopa por alguns dias, e perdi quase 6kg! Mas o "truque" mesmo é esse, não exagerar na comida, não abusar dos doces, e controlar a quantidade de calorias. Consegui perder mais peso só cortando excessos :) Parabéns pela reeducação alimentar, vai fundo!
    Beijos!

    http://bahlopes.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bah, contar as calorias é fundamental, não que precisamos ficar paranoicas com isso claro que não, mas manter o controle sobre o que comemos, obrigada:)
      Beijos

      Excluir
  11. Acho que a melhor forma de emagrecimento saudável é indo a um médico especializado ou procurando um profissional na área que possa ajudar, muitas meninas/mulheres radicalizam em dietas, e acabam ñ comendo nada literalmente. Bjin
    www.ideiasdamadrugada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, isso é verdade, mas quando falamos em reeducação alimentar com cálculo de calorias não acho tão perigoso, afinal sabemos que a intenção é melhorar os habitos alimentares e sabemos a importancia de uma boa alimentação.
      Beijos

      Excluir
  12. Nossa, você engorda e emagrece com bastante facilidade. Eu nunca fiz nenhuma dieta, mas acho que uma reeducação alimentar seja bom para isso! :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, sou uma sanfona ambulante rsrsrs mas creio que agora eu esteja no caminho certo ;)
      Beijos

      Excluir
  13. Meninas concerteza a melhor forma de emagrecer é do jeito saudável! Dietas loucas prejudicam seriamente a saúde. Já o meu caso é outro, preciso engordar!!!
    Beijos...
    www.amandarochaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, em ambos os casos o melhor é procurar a alimentação adequada, concordo com você.
      Beijos

      Excluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©