22 de jun. de 2015

Componentes que fazem mal para os cabelos

Oie.

Desde sempre eu amo falar sobre cabelos, adoro testar novas técnicas e produtos, mas acho que nem sempre consigo passar tudo para aqui.
Minha sisma com meus fios vem desde criança, sempre tive um cabelo bonito (graças a Deus e a minha mamy que cuidava deles muito bem), mas mesmo assim sempre fui de ler truques em revistas, me lembro de certa vez usar shampoo de camomila porque li em algum lugar que era para cabelos naturais (so não li aparte do LOIRO NATURAL rsrsrs, faz parte).
Mesmo com essas curiosidades de um tempo para cá (um ou dois meses) tenho  pesquisado bastante sobre o cronograma capilar, e quanto mais pesquisamos mais assuntos surgem e no meio desses assuntos pequei COMPONENTES QUE FAZEM MAL AO CABELO, li e ouvi muito sobre o assunto e e por mudar minha rotina e me ajudar, já quero falar sobre isso aqui.

Petrolatos: São derivados do petróleo, servem para deixar os fios macios, difíceis de embaraçar e proteger os fios, até parece bom certo! Mas não são! Os petrolatos não dissolvem na água, dessa forma nunca saem 100% dos fios e são acumulativo, o que significa que quanto mais tempo e quantidade você usa, mais você o terá nos fios, e o mal disso é que o petrolato vai acumulando em seus fios e com o tempo ressecando-os e deixando eles "mal tratados" mas como você o usa frequentemente no dia em que lava o cabelo acha que o cabelo esta bonito, mas no dia em que você não lava, sente o efeito dos fios ressecados e com frizz, isso porque uma das funções do petrolato é maquiar os fios. A pior parte e que devido essa pelicula protetora fica muito mais dificil fazer com que os tratamentos capilares tenham um ótimo efeito.
Você identifica o petrolato como: Parafina liquida (paraffinum liquidum), Óleo minera (mineral oil), Petrolato (petrolatum).

Parabenos: É um conservante para eliminar fungos e bactérias que possam vir a contaminar os produtos os parabenos são muito baratos e por isso muito usado nas indústrias.
Você identifica parabenos como: Metilparabeno, Propilparabeno, Etilparabeno, Butilparabeno, Isobutylparen.

Lauril Sulfato de Sódio ou Sodium Lauryl Sulfate: também conhecido como LSS ou SLS/ Laurieter Sulfato de Sódio (Sodium Laureth Sulfate), ou também conhecido como SLES. É a combinação de ácido sulfúrico, éster monododecil e sal de sódio, essa mistura é um detergente bem forte e pode causar danos sérios, usando por um longo tempo, e essa mistura serve apenas para formar a espuma.

Mas calma, não precisamos ir jogando fora tudo o que temos, precisamos apenas aprender a ler os rotulos dos produtos e balancear.. se o produto tem esses componentes "ruins"na fórmula, mas a formula possui outros bons componentes (como argan, extrato de frutas ou plantas, argenina, ou queratina) componentes que tratam,  não tem o porque teme-los afinal... seu cabelo esta sendo tratado ao mesmo tempo.

Bem, fiz esse post pois eu estava com esse problema, sentia meu cabelo bonito apanas na data de lavagem, no dia seguinte estava seco, embaraçado e péssimo, e da mesma forma que essa informação me ajudou, espero que ajudem a muitas mais.

Beijos

Comente com o Facebook:

6 comentários:

  1. Amei esse post e já anotei aqui o nome desses produtos para verificar os meus produtos. :)
    http://corujasemasas.blogspot.com.br/
    Beijos! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cris, que bom que vc curtiu o post, espero que te ajude.
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Deby, muito legal o post e bem informativo. Estou vendo muitas meninas falando sobre esse assunto também, vou começar a olhar o rótulo dos produtos rs.
    Um beijo lindona

    Suellen Esposte Blog | Facebook | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Suellen, eu to pesquisando bastante sobre o assunto, é bem interessante, mas fico feliz que você tenha gostado do post. beijos.

      Excluir
  3. Oi Deby, gostei muito do post, ele está bem informativo, eu não sabia muito sobre isso até há algum tempo, desde que eu fiquei sabendo o quanto o sulfato e todas essas composições prejudicavam o cabelo, eu comecei a prestar mais atenção nos rótulos dos shampoos.
    Beijos!

    www.vanviroumodinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Van, hoje dizem que até componentes da água faz mal para os cabelos, mas é sempre bom ficar de olho, pois se o cabelo é a moldura do rosto, com certeza ele faz toda diferença né.
    Beijos

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©