30 de jun. de 2015

Cronograma capilar

Oie,

Apesar dos posts demorados acredito que eu vou apostar bastante em assuntos capilares.
Talvez porque meu cabelo tenha crescido bastante (gente já estou há 3 meses sem o shampoo bomba) ai eu tenho focado em deixa-lo bonito e recuperado, ai as pesquisas se voltam todas para esse foco.
Enfim.. hoje quero falar sobre o cronograma capilar, que nada mais é do que uma "agenda" de tratamento para seus cabelos.
O cronograma capilar foca em "dar" a suas madeixas o que elas precisam! Como assim?
Nosso fios precisam de hidratação, nutrição e reconstrução, cada tipo de cabelo precisa mais de um do que do outro, mas todos precisam dessas três etapas.

Então o cronograma capilar baseia-se em 3 hidratações semanais, assim:

 1° semana: Hidratação      Hidratação      Nutrição
2° semana: Hidratação      Hidratação      Nutrição
3° semana: Hidratação     Hidratação      Reconstrução
4° semana: Hidratação       Hidratação      Nutrição

Esse é cronograma que você pode seguir inicialmente, após esse primeiro mês normalmente você já conhecerá as necessidades do seu cabelo e poderá montar seu cronograma conforme sua necessidade.

Para seguir esse cronograma vamos precisar de tempo $ e paciência, calma, quando menciono $, é porque vamos investir em cremes de diferentes tipos, para "manter" as necessidades do cabelo, ou seja, inicialmente vamos precisar de 3 tipos de cremes, e se você for uma pessoa tipo eu (que normalmente compra um pote de creme, usa quando lembra e só mantem ele no box do banheiro) você vai precisar de uma grana extra para comprar esses creminhos né! E precisar de tempo... óbvio que porque se um banho de creme semanal toma nosso tempo, imagine 3 rsrsrs graças a Deus já temos cremes de efeito rápido e que fazem efeito enquanto tomamos banho rsrs é assim que tem sido comigo nesse período, ou seja, com você também pode ser, ou seja é só lavar o cabelo pelo menos 3 vezes na semana que fica tudo certo :)

Para quem se interessa em fazer o cronograma, saiba aqui abaixo como escolher cada tipo de creme.

Cremes de hidratação, contém ingredientes como: Silicone, Alcool modificado, tem como base frutas, vegetais, pantenol e glicerina.

Cremes de nutrição, contém ingredientes como: Morocanoil, Manteiga de karitê, Aloe Vera, ou seja, são as máscaras a base de manteigas e óleos, os cremes nutritivos são os mais fáceis de identificar, seja pela palavra óleo ou manteiga.

Cremes de reconstrução, contem ingredientes como: queratina, creatina, arginina e colágeno

Então, esta aqui um cadinho do que eu sei sobre cronograma capilar, conforme as pesquisas que fiz e o que tenho colocado em prática nesse ultimo um mês e meio.



O cronograma capilar dá certinho em cabelos bem danificados, e logo após saber o que seu cabelo precisa e conseguir montar o cronograma da sua forma. A
o perceber que seu cabelo não precisa mais de toda essa rotina, você pode diminuir e ir usando conforme suas necessidades, ai não é mais um cronograma né, vira uma manutenção.

Alguém aqui já fez?

Beijos


Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Boa tarde flor, tudo bem? Desejo muito sucesso pra você com o blog *-* Te indiquei pra uma tag muito legal, é justamente pra dar as boas vindas aos novos blogueiros como nós, espero que você goste, o link é esse: Boas Vindas - TAG

    Espero que você goste *-* Beijocas !

    ResponderExcluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©