20 de fev. de 2017

Diário de uma tentante - 1° ciclo.

Oie,

Eu já não tomava anticoncepcional há quase 2 anos, então sabia que não seria tão difícil, pois dizem que demora mais quando paramos de uma hora para outra.
No mês 7 a empresa do meu esposo tinha um projeto fora do Estado para fazer e com isso ele ficaria fora quase o mês todo, e bora para a primeira tentativa (resolvi começar a tentar no período fértil, ou o que eu achava ser o período, já que eu não fazia tabela e nem nada, sempre me preveni de outras formas, enfim iniciei no “meio do ciclo”).
No dia seguinte meu esposo viajou e eu só tinha que aguardar a resposta no final do ciclo, positivo ou negativo? Ai começa as angustias.
Mal meu esposo saiu já dei início as pesquisas de sintomas e tudo mais e eu achava que era fácil, achava que era só vacilar que acontecia, achava que as chances de engravidar no período fértil era de 100% rsrsrs quanta ingenuidade da minha parta.
Após dois dias eu comecei a sentir dor nos seios, o que eu achei que era com certeza, pois meus seios só doíam quando eu tomava anticoncepcional então bora la´ver a diferença entre TPM e GRAVIDEZ, e fui aguardando dia a dia, comecei a sentir muito sono e enjoo no período da tarde, sempre que pegava o ônibus para ir embora e na última semana no mês comecei a sentir enjoo pela manhã também principalmente dentro do ônibus, esses sentimentos eram novos para mim então eu já me sentia gravida, mas mesmo assim só começaria a me cuidar a partir do positivo, afinal muitas fazem isso e na minha cabeça eu não seria exceção, novamente, quanta ingenuidade.
Chamava as amigas mamães no WHATS para perguntar como descobriram, o que sentiam, como era ser mãe, nossa atormentei tantas meninas, (ao mesmo tempo que queria guardar o segredo, tinha que ter para quem perguntar as coisas).

Quando eu achava que a M desceria lá pelo dia 20, eu já tinha planejado fazer o teste após 10 dias de atraso, a M desce dia 13 rsrsrs 7 dias adiantada, resolvi chama-la de SAMARA 7 DIAS, mesmo assim na minha cabeça aqueles dois dias de borra de café, poderiam ser a famosinha NIDAÇÃO (como se aquilo não acontecesse comigo a vida toda), mas após dois dias veio o sangramento forte e vivo, minha M estava normal e adiantada, de acordo com aquilo percebi que não tinha tentado no período fértil, mesmo assim não contente com a SAMARA se adiantando, acredita que fiz um teste após dois dias que a M acabou rsrsr, achei que haveria a possibilidade sabe rsrs, ai ai, cada esperança que nosso coração alimenta mesmo quando o obviou esta na nossa cara,  e esse foi meu primeiro ciclo de aprendizado.
Bjus

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Oiii Debora, tbm sou tentante, mas ja a 1 ano e meio.
    Te aconselho a não ficar tão ansiosa e relaxar o maximo que vc puder pois a ansiedade é inimiga de nós tentantes... Não namore apenas no periodo fertil pois as vezes a ovulação acontece antes ou depois do esperado então é aconselhado namorar pelo menos no minimo 3 vezes na semana e para maiores chances em dias alternados, um sim outro não, um sim outro não.

    Boa sorte, vou acompanhar vc e torcendo muito pra esse positivo!!

    dannyalmeidaaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danny,

      Escrevi esse diario, é sobre o ano passado, uma fase minha que passou e eu quis registrar no blog, agora já me sinto madura para falar sobre o assunto.
      Vou torcer pelo seu positivo também. Bjus

      Excluir

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©