19 de fev. de 2013

Vai decorar? Vejam tipos de lampadas e iluminação

Oiê

Bem dando sequencia a nossa vida de "decoradoras" visei um assunto que causa um pouco de duvidas. Lampadas e iluminação!
Quando eu peguei meu apartamento, que quis tudo da forma mais simples o possível  mas hoje, já como dona de casa, quero mudar algumas coisinhas rsrsrsrs.

Lampadas:

Incandescente: É o tipo de lampada mais comum, ela tem uma molinha de metal que é o que gera a energia. A luz é amarelada, esta sendo cada vez menos usada pois consome muita energia, além de ajudar a esquentar o ambiente. Existe também lampadas incandescente colorida. Indicada para iluminação geral.

Halogenas: Possuem luz mais direcionadas, muitas possuem variedades de angulo na luz, possibilitando destaque de objetos ou decoração de ambientes, usam menos energia que a incandescente mas esquentam. Indicada para iluminação geral.

Fluorescente: Um tipo de lampada que economiza mais energia, ela precisa de um reator para funcionar, as compactas (que compramos para iluminar comodos da casa) vem com reator imbutido nela mesmo, podendo ser instalada normalmente no bucal onde você utilizava a lampada Incandescente, A luz pode ser amarela ou branca, em ambos os casos ela ão esquenta muito.

LEDs: É uma lampada cara, mas economiza bem mais energia que a fluorescente. Por isso o seu alto preço (pode chegar a R$90 uma unica lampada) ainda é válido pelo seu custo beneficio, abaixa a conta de luz e dura muito mais.

Iluminação

Hoje eu já penso em iluminação com forro de gesso e sei que como meu orçamento não permite isso no momento, também penso em coisas alternativas, como apenas um lustre na minha sala de jantar.
Sabemos que em vários lares brasileiros temos a iluminação comum, no teto mesmo, uma lampada, que as vezes tem um lustre simples e que sim, na minha opinião o básico é sempre bonito e nunca sai de moda!

Bem, nesse post eu não tenho mesmo muito o que falar, me desculpem, mas é pessoal de cada morador.
Acho lindo lustres pendentes na sala de jantar e na sala de estar, já na sala de TV, quartos, banheiros, cozinha, e outros cômodos da casa, acho que não tem muito a ver e fica enfitado demais.

Na sala de estar, acho lindo projetos com forro de gesso, com as luminárias embutidas no forro... um luxo, tem várias opções para se inspirar na internet.

Para quem quer ter a decoração (aqueles rodapés superiores) nas paredes, tem lojas de matérias de construção vendendo, apenas o rodapé, como se fosse forro, mas não é e pelo que vi, você mesma pode instalar.

Também tem as iluminações de abajour, que desde criança acho puro luxo, você sentar no sofá e ascender aquela luzinha apenas para você, sem incomodar quem esta por perto, e isso vale para os quartos também.

São tantas opções que ficamos muito ansiosas, nervosas, preocupadas com o que fazer, mas sempre lembre-se, sua casa, seu estilo, nada ali deve ser pensados para os outros que não sejam moradores.

Vocês concordam?
Vejam em sites, blogs de decoração iluminações para se inspirar.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©