9 de abr. de 2013

Tipos de Base

Oiê

Hoje vou falar de tipos de bases e como elas podem te servir.

Liquidas:  São bases como o próprio nome especifica liquidas podendo chegar levemente à cremosidade, e quanto mais liquida a base for menos ela irá cobrir e o acabamento ficará mais natural. Mais ideal para pele madura e seca, pois normalmente essas bases são hidratantes e não acumulam em linhas de expressão, mas caso sua pele for oleosa você também pode usar a base liquida, mas procure essa base em versão Oill Free (livre de óleo).

Cremosas: Pouca coisa mais texturizada que a liquida, normalmente seu acabamento é maior (comparado a base liquida). Quem tem pele oleosa deve fugir dessa base, pois pode deixar a pele mais oleosa ainda.

Bastão: Tem a cobertura maior que a cremosa, algumas marcas investem nesse tipo de base, com acabamento 3 em 1 (base, corretivo e pó). Pode ser usada por pessoas com  a pele oleosa, pele madura (já que a base não é tão grossa e não vai acumular nas linhas de expressão) e pessoas com a pele seca, devem estar com a pele hidratada antes de usar esse tipo de base.

Mousse: Esse tipo de base, assim como a liquida também vária na densidade, podendo parecer um mousse, um creme (textura de fome sabe??? rsrsrrs brinks). São bem secas ótima para peles oleosas, perigosas para peles secas e extremamente proibidas em peles maduras.

Mineral: Base em pó, e com acabamento de maior cobertura. Ideal para peles oleosas pois tem um acabamento seco.



Espero que esse resuminho seja útil para que vocês conheçam e escolham o tipo ideal de base para a sua pele.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, obrigada por participar e deixar seu comentario. Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout exclusivo do blog - Com Déby Duar | Feito por: Alice Grunewald | Tecnologia do Blogger | Cópia total ou parcial é proíbida ©